Resenha - Forged By Fire - Firewind
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O grego Gus G. vem construindo uma carreira bastante sólida como guitarrista, sendo elogiado por seu desempenho em qualquer uma das muitas bandas que tem tocado. Firewind é sua real prioridade e neste seu terceiro álbum, "Forged By Fire", Gus vem acompanhado do novo vocalista Chity Somapala, além do mago Bob Katsionis (tecladista), Petros Christo (baixo) e Stian Kristoffersen (bateria).
Firewind - Mais Novidades
Num período onde o planeta parece estar dividido entre cristãos, judeus, muçulmanos e petróleo, merece destaque aqui a participação de Chity nas letras. Sendo natural do Sri Lanka, que é uma nação próxima de países muçulmanos, muitas de suas mensagens envolvem religião, tirania e invasão de terras, refletindo as esperanças e anseios de povos que sofrem e fazem sofrer.
O power metal de "Forged By Fire" mostra a banda num momento de grande inspiração. São riffs e solos pesadíssimos martelando sem parar, nunca abrindo mão das melodias, com refrãos excelentes e que convidam o ouvinte a cantar junto. Faixas como "Kill To Live" e "Beware The Beast" estão magníficas com suas vocalizações agressivas. A seção rítmica tem muita presença na quase balada "Hate World Hero", e ainda há a participação do mestre Marty Friedman na incrível instrumental "Feast Of The Savages".
A versão nacional traz ainda um vídeo clip bastante simples para a faixa "Tyranny" e, o melhor de tudo, um making of de "Burning The Earth Live", repleto de imagens da banda ao vivo no Japão, em seção de fotos, etc. Inclusive há um trecho com o Firewind enfiado num quarto de ensaios tocando música oriental num momento de grande descontração que, sob certo ponto de vista, é até mesmo engraçado.
Fazia muito tempo que não escutava um disco tão forte de power metal como este "Forged By Fire". Ótimo registro que merece uma cuidadosa audição por parte de qualquer amante de heavy metal.
FIREWIND – Forged By Fire
(2005 / Century Media Records)
01. Kill To Live
02. Beware The Beast
03. Tyranny
04. The Forgotten Memory
05. Hateworld Hero
06. Escape From Tomorrow
07. Feast Of The Savages
08. Burn In Hell
09. Perished In Flames
10. The Land Of Eternity
Home Page: www.firewind.gr
Outras resenhas de Forged By Fire - Firewind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse


Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



