Resenha - Forged By Fire - Firewind
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O grego Gus G. vem construindo uma carreira bastante sólida como guitarrista, sendo elogiado por seu desempenho em qualquer uma das muitas bandas que tem tocado. Firewind é sua real prioridade e neste seu terceiro álbum, "Forged By Fire", Gus vem acompanhado do novo vocalista Chity Somapala, além do mago Bob Katsionis (tecladista), Petros Christo (baixo) e Stian Kristoffersen (bateria).
Firewind - Mais Novidades
Num período onde o planeta parece estar dividido entre cristãos, judeus, muçulmanos e petróleo, merece destaque aqui a participação de Chity nas letras. Sendo natural do Sri Lanka, que é uma nação próxima de países muçulmanos, muitas de suas mensagens envolvem religião, tirania e invasão de terras, refletindo as esperanças e anseios de povos que sofrem e fazem sofrer.
O power metal de "Forged By Fire" mostra a banda num momento de grande inspiração. São riffs e solos pesadíssimos martelando sem parar, nunca abrindo mão das melodias, com refrãos excelentes e que convidam o ouvinte a cantar junto. Faixas como "Kill To Live" e "Beware The Beast" estão magníficas com suas vocalizações agressivas. A seção rítmica tem muita presença na quase balada "Hate World Hero", e ainda há a participação do mestre Marty Friedman na incrível instrumental "Feast Of The Savages".
A versão nacional traz ainda um vídeo clip bastante simples para a faixa "Tyranny" e, o melhor de tudo, um making of de "Burning The Earth Live", repleto de imagens da banda ao vivo no Japão, em seção de fotos, etc. Inclusive há um trecho com o Firewind enfiado num quarto de ensaios tocando música oriental num momento de grande descontração que, sob certo ponto de vista, é até mesmo engraçado.
Fazia muito tempo que não escutava um disco tão forte de power metal como este "Forged By Fire". Ótimo registro que merece uma cuidadosa audição por parte de qualquer amante de heavy metal.
FIREWIND – Forged By Fire
(2005 / Century Media Records)
01. Kill To Live
02. Beware The Beast
03. Tyranny
04. The Forgotten Memory
05. Hateworld Hero
06. Escape From Tomorrow
07. Feast Of The Savages
08. Burn In Hell
09. Perished In Flames
10. The Land Of Eternity
Home Page: www.firewind.gr
Outras resenhas de Forged By Fire - Firewind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A única e curiosa sequela de Dinho Ouro Preto após acidente da queda do palco
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
A música de Elvis Presley que fez Jimmy Page querer ser um músico
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93

King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



