Resenha - Forged By Fire - Firewind
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de maio de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em matéria de um bom power metal, a banda Firewind demonstra que se dá bem no assunto. Com este CD chamado "Forged by Fire", lançamento de 2005, são conferidas músicas alegres, dinâmicas e com um pé no metal tradicional. A banda é formada pelo vocalista Chitral "Chity" Somapala, o guitarrista Gus G., o baterista Stian Kristoffersen, o baixista Petros Christo e o tecladista Bob Katsionis.
Neste terceiro trabalho, o Firewind releva muita qualidade na mixagem e masterização. O timbre da guitarra está muito bom de se ouvir, assim como a bateria. Tudo soa muito bem, acrescido de ótimas aparições do teclados ou corais de fundo em algumas músicas.
O vocal de "Chity" não poderia ser diferente para o gênero. O grau de interpretação nas músicas está valoroso. Ele pode ser comparado a poucos vocalistas do gênero, com incomum maestria. No geral, A banda Firewind soa nova e energética, assim como o gênero já indica. Semelhanças com Dream Evil são evidentes, ainda mais pela presença do excelente guitarrista Gus G, que deixou o grupo acima citado. Ele realmente sabe como fazer bons riffs, sempre com boa utilização de timbres e capacidade exacerbada nos solos. Este é um dos figuras mais conhecidos vindos da Grécia, e torna-se evidente a qualidade em todo o trabalho que ele coloca a mão.
Este é só um dos poucos CDs indispensáveis para os fãs de power metal feitos em 2005. Qualidade nas canções, com destaque para "Tyranny" (introdução empolgante), a mais cadenciada "Hate World Hero" e "Escape From Tomorrow", dentre todas as 11 faixas, contando com um bônus. Comparando ao trabalho antigo, Burning Earth, a criatividade musical em letras e ritmos não difere muito do que já é conhecido, mas vale a pena pela veracidade do que é o puro power metal.
Track-list:
1. Kill To Live
2. Beware The Beast
3. Tyranny
4. The Forgotten Memory
5. Hateworld Hero
6. Escape From Tomorrow
7. Feast Of The Savages
8. Burn In Hell
9. Perished In Flames
10. The Land Of Eternity
Outras resenhas de Forged By Fire - Firewind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião



"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



