Resenha - Holy Hell - Rob Rock
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O veterano vocalista Rob Rock, dono de um histórico musical de respeito, chega a seu terceiro e pesadíssimo registro solo, "Holy Hell", disponível no mercado brasileiro via Rock Brigade Records. O time que acompanha Rob é de dar inveja pela competência, sendo Carljohan Grimmark (guitarra), Daniel Hall (guitarra), Andreas Olsson (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria).

"Holy Hell" apresenta uma relativa variação em termos de composições, mas o que predomina é o power metal, melódico, cheio de distorção, de encher os olhos mesmo. Entre as canções há riffs thrash e até algo de hard rock, gênero que aparece vez ou outra nos trabalhos de Rob Rock. Além da magnífica atuação do vocalista, o que mais chama a atenção são os refrãos, que estão entre os mais grudentos de 2005, e o extremo bom gosto na veia old school nas melodias das canções.
Muitos podem torcer o nariz quando há citações sobre o período em que determinada sonoridade se encaixa, mas não há como negar que "Holy Hell" é claramente oitentista. Porém a cuidadosa produção de Roy Z impregna estas canções com uma modernidade explícita, tornando claros a técnica, peso e acima de tudo um feeling sofisticado.
Não há faixa ruim neste CD, mas merece destaque "Slayer Of Souls", "First Winds At The End Of Time" e "When Darkness Reigns", canções power metal galopantes com grandes trabalhos vocais. "Calling Angels" possui uma linha bem diferente, mas o refrão é um dos melhores de todo o CD. Relevante também é o ótimo cover do ABBA, "Move On", com a participação de Tobias Sammet (Edguy), dividindo os vocais com Rob Rock. Um registro que não apresenta nada de novo, mas é empolgante pelo fato de ser feito com o coração.
O maior problema é tirar este CD do aparelho... "Holy Hell" é o típico registro que você escuta e vai comentar com seus amigos, impossível algum headbanger não curtir isto aqui. Vale mencionar ainda que esta edição brasileira traz como bônus um vídeo-clip bem simples que é uma verdadeira colcha de retalhos, além de wallpapers e screen savers.
ROB ROCK - Holy Hell
(2005 – AFM Records / Rock Brigade Records)
01. Slayer Of Souls
02. First Winds At The End Of Time
03. Calling Angels
04. Holy Hell
05. Lion Of Judah
06. I’m A Warrior
07. I’ll Be Waiting For You
08. When Darkness Reigns
09. The Revelation
10. Move On
Site Oficial: www.robrock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Corey Taylor, do Slipknot, explica as nojentas desvantagens das máscaras

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



