Resenha - Holy Hell - Rob Rock
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O veterano vocalista Rob Rock, dono de um histórico musical de respeito, chega a seu terceiro e pesadíssimo registro solo, "Holy Hell", disponível no mercado brasileiro via Rock Brigade Records. O time que acompanha Rob é de dar inveja pela competência, sendo Carljohan Grimmark (guitarra), Daniel Hall (guitarra), Andreas Olsson (baixo) e Bobby Jarzombek (bateria).

"Holy Hell" apresenta uma relativa variação em termos de composições, mas o que predomina é o power metal, melódico, cheio de distorção, de encher os olhos mesmo. Entre as canções há riffs thrash e até algo de hard rock, gênero que aparece vez ou outra nos trabalhos de Rob Rock. Além da magnífica atuação do vocalista, o que mais chama a atenção são os refrãos, que estão entre os mais grudentos de 2005, e o extremo bom gosto na veia old school nas melodias das canções.
Muitos podem torcer o nariz quando há citações sobre o período em que determinada sonoridade se encaixa, mas não há como negar que "Holy Hell" é claramente oitentista. Porém a cuidadosa produção de Roy Z impregna estas canções com uma modernidade explícita, tornando claros a técnica, peso e acima de tudo um feeling sofisticado.
Não há faixa ruim neste CD, mas merece destaque "Slayer Of Souls", "First Winds At The End Of Time" e "When Darkness Reigns", canções power metal galopantes com grandes trabalhos vocais. "Calling Angels" possui uma linha bem diferente, mas o refrão é um dos melhores de todo o CD. Relevante também é o ótimo cover do ABBA, "Move On", com a participação de Tobias Sammet (Edguy), dividindo os vocais com Rob Rock. Um registro que não apresenta nada de novo, mas é empolgante pelo fato de ser feito com o coração.
O maior problema é tirar este CD do aparelho... "Holy Hell" é o típico registro que você escuta e vai comentar com seus amigos, impossível algum headbanger não curtir isto aqui. Vale mencionar ainda que esta edição brasileira traz como bônus um vídeo-clip bem simples que é uma verdadeira colcha de retalhos, além de wallpapers e screen savers.
ROB ROCK - Holy Hell
(2005 – AFM Records / Rock Brigade Records)
01. Slayer Of Souls
02. First Winds At The End Of Time
03. Calling Angels
04. Holy Hell
05. Lion Of Judah
06. I’m A Warrior
07. I’ll Be Waiting For You
08. When Darkness Reigns
09. The Revelation
10. Move On
Site Oficial: www.robrock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
O hit do Engenheiros do Hawaii que é o único que Regis Tadeu acha "interessante"
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



