Resenha - Greenhouze - Greenhouze
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo da Noruega, o Greenhouze trabalhou muito até finalmente conseguir ver este seu 'debut' no mercado. A história começa em 1999, quando o multi-instrumentista Lars Levin gravava várias de suas canções e contratou Solli para fazer as vozes (com certeza muitos se lembram deste vocalista por trabalhar no Psycho Motel, junto com Adrian Smith, então recém-saído do Iron Maiden). O fato é que o resultado final da união de Levin e Solli ficou tão bom que acabaram por contratar alguns músicos de estúdio e gravar um álbum completo sob o nome Greenhouze entre 2001 e 2002.

Este 'debut' foi lançado originalmente em 2004 e chega agora ao mercado brasileiro via Wet Music. A sonoridade desta dupla é o mais puro AOR, trazendo elementos atmosféricos e conseguindo soar introspectivo e cativante. Aqui o ouvinte não escutará nada pesado, pelo contrário, há algumas faixas que se aproximam bastante do rock pop, mas soa tão convincente e bonito que agradará a muitos, em especial aos amantes do hard rock.
As linhas vocais de Solli estão completamente diferentes do Psycho Motel, bem mais emocionais. Porém, o que mais chama a atenção nestas excelentes canções são os versáteis trabalhos das guitarras, tudo com muito bom gosto e trazendo solos que em vários momentos possuem aquele sentimento que o Pink Floyd expôs de maneira magistral em "Division Bell".
Greenhouze já abre em grande estilo com "The Point" e "Waterline", que possuem ótimo andamento e, mantendo esta linha, segue firme com a instigante "Train Song" e "Rain" com seu curto, porém muito bom solo de teclado. As baladas cheias de elementos acústicos estão presentes em "Remember" e "Tall Grasses". "Highway In The Sun" fecha o álbum com chave de ouro e muito sentimento.
Este registro é completamente indispensável aos amantes de AOR e hard rock. Também se encaixa aos apreciadores de metal que não se importam em escutar algo sem a boa e velha distorção. Sem contar as letras do Greenhouze, com uma sincera preocupação com os rumos do ser humano e deste planetinha complicado. Quem sabe não faz o caro ouvinte começar a observar melhor o que nos rodeia e ter outros pontos de vista?
GREENHOUZE – Greenhouze
(2004 MTM Music – 2005 Wet Music)
01. The Point
02. Waterline
03. Here In The Air
04. Remember
05. Train Song
06. Insanity
07. Tall Grasses
08. Clouds (Instrumental)
09. Rain
10. Snow On The Roof (Instrumental)
11. Everything
12. Highway In The Sun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation: Mindcrime"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



