Resenha - Death On The Road - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Faria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Seguindo o exemplo do último lançamento do Iron Maiden, ‘Dance of Death’, a gravadora EMI brasileira também coloca no mercado este ‘Death on the Road’ como cópia controlada, ou seja, que tenta dificultar a pirataria. Ao contrário do primeiro CD citado, em que só um adesivo identificava a condição do produto, desta vez, através da caixinha transparente pode ser visto o logotipo e os dizeres “Copy Crontrolled”(seguido pela tradução) e “veja os detalhes no verso” impressos no encarte. O resultado disso é que se conseguiu diminuir o prazer de se admirar a capa de um álbum do Iron Maiden.
13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Ainda que a ilustração não seja como as lançadas nos anos 80, esta sem dúvida alguma não vai causar o rebuliço gerado pela do álbum ‘Dance of Death’, do qual este CD duplo traz o registro de um show gravado durante a turnê européia de divulgação, no Westfalenhalle Arena, em Dortmund, Alemanha. Conforme o próprio vocalista Bruce Dickinson declarou, todos os novos álbuns de estúdio do Iron Maiden serão acompanhados de um DVD e um CD ao vivo.

O pontapé inicial dessa meta foi dado com ‘Death on the Road’, cuja produção novamente ficou a cargo de Kevin Shirley e a co-produção de Steve Harris, e que foi anunciado juntamente com o lançamento de um DVD, entretanto, por problemas aparentemente técnicos, o vídeo foi adiado, mas deve sair até antes do final do ano. Pode parecer ganância, no entanto, o Iron Maiden está agindo em direito próprio. Sempre que uma banda lança um DVD ao vivo no mercado, o áudio fica rapidamente disponível na Internet, e os piratas brasileiros colocam à venda cópias pra lá de vagabundas. Então, porque não lançar um produto oficial? Compra quem quer, certo?

E quem decidir comprar não vai se arrepender. Ao lado de clássicos como ‘Hallowed By Thy Name’, ‘Wrathchild’, ‘The Trooper’, ‘Fear Of The Dark’, ‘The Number Of The Beast’, ‘Run To The Hills’ e ‘Iron Maiden’, que são tocados há anos nas apresentações da Donzela de Ferro - e mesmo quem reclama canta feito louco - estão presentes versões empolgantes, parte disso graças à participação do público, de músicas mais novas como ‘Wildest Dreams’, ‘Rainmaker’(apesar desta ser do tipo que a versão de estúdio é imbatível), ‘No More Lies’, ‘Journeyman’, ‘Paschendale’ e ‘Dance Of Death’. As duas últimas se destacam por suas características épicas, que com certeza serão ressaltadas no DVD. O CD conta ainda com ‘Brave New World’, uma versão interessante de ‘Lord Of The Flies’, do álbum ‘The X-Factor’(era Blaze Bayley) em que a interpretação de Bruce dá uma nova dimensão à canção, além da dispensável ‘Can I Play With Madness’, que já foi tocada a exaustão no passado e deveria continuar aposentada do set list do conjunto.

Vale ressaltar que ‘Death on the Road’ é dedicado à memória de Manu da Silva, amigo de longa data de Steve Harris e que morreu de câncer em maio deste ano. Ele era conhecido dos fãs do grupo por tomar conta do ‘Eddie Bar’, que fica em Portugal e cujo proprietário é o baixista do Iron Maiden.

Para finalizar, é até desnecessário dizer que no geral a atuação da banda está arrasadora. Bruce Dickinson (mesmo sem estar com a voz 100% nessa gravação), Steve Harris, Adrian Smith, Janick Gers, Dave Murray e Nicko McBrain estão em grande forma, todos dominam com maestria seus instrumentos e quem já os viu ao vivo sabe que não haverá grandes decepções com relação à performance dos músicos. Basta ver as fotos do encarte para constatar o prazer de tocar estampado no rosto deles. Duvida? Então, espere até o DVD sair.

CD 1

1. Wildest Dreams
2. Wrathchild
3. Can I Play With Madness
4. The Trooper
5. Dance Of Death
6. Rainmaker
7. Brave New World
8. Paschendale
9. Lord Of The Flies

CD 2

1. No More Lies
2. Hallowed By Thy Name
3. Fear Of The Dark
4. Iron Maiden
5. Journeyman
6. The Number Of The Beast
7. Run To The Hills

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Death On The Road - Iron Maiden

5000 acessosResenha - Death On The Road - Iron Maiden5000 acessosResenha - Death On The Road - Iron Maiden5000 acessosResenha - Death On The Road - Iron Maiden5000 acessosResenha - Death On the Road - Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores350 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Canal cristão mostra mensagens ocultas em clipe

Iron MaidenIron Maiden
Cerveja Trooper em latão de 500ml

Em 26/10/1981Em 26/10/1981
Bruce Dickinson faz primeiro show com a banda Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Andre MatosAndre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosMetal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista5000 acessosPitty: O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online