Resenha - Killing Hopes - Disharmonic Fields
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de setembro de 2005
Nota: 9
Disharmonic Fields deve servir de exemplo a todas as bandas que ficam se lamentando por não colocarem seus trabalhos no mercado pelo fato de não obterem apoio das gravadoras. OK, a vida não é fácil. Porém, cansados de esperar por tal apoio, a pessoal aqui arregaça as mangas e acaba por lançar seu primeiro CD chamado "Killing Hopes" de forma totalmente independente.
Vindo do Paraná, o Disharmonic Fields surgiu em 1998 e já passou por várias trocas de membros, contando atualmente com Nelson (voz), Bruno e Sandro (guitarras), Eloi (baixo) e André (bateria). Em 2001 colocam no mercado sua primeira demo chamada "Beyond The Black Horizon", recebendo ótimas críticas da mídia especializada.
Com "Killing Hopes", gravado em seu próprio estado, o quinteto não fica devendo em absolutamente nada às bandas que conseguem liberar seus trabalhos através de gravadoras organizadas. Material de divulgação caprichadíssimo, o visual gráfico do CD é muito bom e o melhor: sua música é empolgante e tem ótima gravação, sendo o mais puro heavy metal, coisa de encher os ouvidos mesmo! Linhas vocais que mesclam agressividade e melodias com muito sentimento, guitarras de ótimos timbres com riffs palhetados e uma cozinha competente. Isso vem dando certo há décadas quando bem feito e se aplica perfeitamente aqui.
Destaques para a faixa-título, com ótimo trabalho nos riffs e que conta ainda com a participação da voz gutural de Cláudio Rovel (figurinha carismática do grande Sad Theory), muito bom também os trabalhos de vozes em "Dimension Of Pain". "No Witness... No Death!" e a galopante faixa que dá nome à banda ficarão matadoras ao vivo, que músicas! E sinceramente a coisa não pára por aí, é um disco feito para bangear.
Agora, azar das gravadoras e distribuidoras que não apóiam bandas deste calibre... E azar também dos headbangers que ignorarem a música do Disharmonic Fields, grupo que se mostra honesto e consciente de seu potencial. No Brasil existem inúmeras bandas com trabalhos bem superiores à dos gringos, e "Killing Hopes" é um exemplo mais do que decente e que honra o metal verde-amarelo.
DISHARMONIC FIELDS – Killing Hopes
(2005 – independente)
01. Seize The Day Heaven Is Too Above...
02. Killing Hopes
03. Dimension Of Pain
04. Blinded
05. No Witness... No Death!
06. Don´t Try To Scream
07. Shadow Of Souls
08. Disharmonic Fields
09. The Day After
10. Covered In Red
11. Sad Fading Man
12. Walls Of Purgatory
Homepage: www.disharmonicfields.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps