Resenha - Voice of Hatred - Contradiction
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de setembro de 2005
Até que o pessoal do Contradiction faz um som bem bacana. Um thrash bem cativante, com melodias estilo The Haunted e como sempre, aquela atitude toda ressoando em cada verso do vocalista Oliver "Koffer" Lux, que também dá um jeito nas guitarras.

The Voice of Hatred é o novo cd da banda que vem da Alemanha. Aparentemente eles possuem alguma fama por lá, já que fazem parte do cast do Wacken Open Air deste ano. Certo que para as bandas de lá, isso não deve ser muito difícil. Ainda mais para o Contradiction, que abusando de músicas pesadas, riffs e melodias sacadas porém diretas, fazem das 11 desse cd passarem voando. Este quinto cd da banda, que já lançou demos e uma série de materiais iniciais, consegue ser muito repetitivo aos clássicos do thrash e até envolver sons característicos do metalcore americano, música em ampla expansão mercadista hoje. Um pula-pula sem fim.
Ainda mais com as batidas do batera, Tim Obernyer, que junto de Karsten Heyn no baixo, fazem o ritmo ficar frenético. Algum destaque merecido para o guitarrista Oliver Kämper, com alguns fraseados parecidos à Dew-Scented.
É uma das bandas que aparecem meio de lado na vista de quem curte música pesada. Este cd cai muito bem para ouvir no carro batucando as mãos ao volante. Mas ele não chega a ser perigoso a ponto de perder os sentidos e o controle da direção de tanto bater cabeça.
Armageddon Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



