Resenha - Voice of Hatred - Contradiction
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de setembro de 2005
Até que o pessoal do Contradiction faz um som bem bacana. Um thrash bem cativante, com melodias estilo The Haunted e como sempre, aquela atitude toda ressoando em cada verso do vocalista Oliver "Koffer" Lux, que também dá um jeito nas guitarras.

The Voice of Hatred é o novo cd da banda que vem da Alemanha. Aparentemente eles possuem alguma fama por lá, já que fazem parte do cast do Wacken Open Air deste ano. Certo que para as bandas de lá, isso não deve ser muito difícil. Ainda mais para o Contradiction, que abusando de músicas pesadas, riffs e melodias sacadas porém diretas, fazem das 11 desse cd passarem voando. Este quinto cd da banda, que já lançou demos e uma série de materiais iniciais, consegue ser muito repetitivo aos clássicos do thrash e até envolver sons característicos do metalcore americano, música em ampla expansão mercadista hoje. Um pula-pula sem fim.
Ainda mais com as batidas do batera, Tim Obernyer, que junto de Karsten Heyn no baixo, fazem o ritmo ficar frenético. Algum destaque merecido para o guitarrista Oliver Kämper, com alguns fraseados parecidos à Dew-Scented.
É uma das bandas que aparecem meio de lado na vista de quem curte música pesada. Este cd cai muito bem para ouvir no carro batucando as mãos ao volante. Mas ele não chega a ser perigoso a ponto de perder os sentidos e o controle da direção de tanto bater cabeça.
Armageddon Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



