Resenha - In Distortion We Trust - Crucified Barbara
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de junho de 2005
Nota: 8
Como é bom ouvir um disco como este! O Crucified Barbara sacode - com domínio completo, e inspiração proveniente de grupos como Motörhead, Metallica e L7 - a memória dos fãs das melhores mulheres que já fizeram rock ‘n’ roll em todos os tempos.
Crucified Barbara - Mais Novidades
O que realmente te pega de primeira é o início indefectível do álbum. "Play It Hard (The Bachelor’s Guitar)", "In Distortion We Trust", "Losing The Game", mostram de prima a disposição da banda. Guitarras distorcidas e pesadas, baixo e bateria simples e diretos, e uma vocalista impressionante; Mia Coldheart despeja energia com uma voz tremendamente adequada a este rock fervoroso de sua banda, remetendo-nos a Ann Wilson (Heart), Sass Jordan, PJ Harvey, Patti Smith e nas partes mais ligadas ao punk, Wendy O. Williams.
Os solos de guitarra também são de responsabilidade dela, aparentemente líder do conjunto; sua maneira de solar surpreende. Não é técnica como Jennifer Batten ou Jaye Foucher, mas cria melodias a’la Kirk Hammett e em passagens mais rápidas soa como Eddie Clarke e Phil Campbell (Motörhead).
As letras e os títulos das composições são fiéis o hard rock oitentista. Talvez as drogas não estejam presentes, mas sexo e rock ‘n’ roll não saem da temática um segundo, e se realçam em "I Need A Cowboy From Hell", "Going Down" e "I Wet Myself". Bem soltinhas as moças.
Aquela vibração de começo de carreira que pode levar ao ápice é tanto o ponto forte quanto o fraco aqui. No geral este aspecto funciona perfeitamente para essas suecas, porém há momentos que soam "incompletos", feitos na ânsia e garra; nestes instantes percebe-se que é possível que elas lapidem um pouco suas músicas. Todavia correria-se o risco, então, de perderem a naturalidade febril que faz de "In Distortion We Trust" um dos candidatos a revelação do ano. Para evoluir, elas vão precisar de encontrar este difícil meio termo. Não obstante, já satisfazem e muito com este trabalho nas extremidades do rock.
Site Oficial – http://www.crucifiedbarbara.com
Mia Coldheart (Vocais – Guitarras solo)
Klara Force (Guitarras – Backing Vocals)
Ida Evileye (Baixo)
Nicki Wicked (Bateria – Backing Vocals)
Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]
Outras resenhas de In Distortion We Trust - Crucified Barbara
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps