Saxon negou um ventilador nos anos 80 e nunca mais dividiu o palco com o Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de fevereiro de 2024
O Metallica está na ativa há mais de 40 anos e é um dos grandes nomes da história da música pesada. Atualmente, o grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich faz shows em estádios lotados, porém, quando o quarteto estava dando seus primeiros passos, os concertos eram realizados em lugares menores.
Um desses shows foi realizado em março de 1982, no Whisky A Go Go, clube localizado em Los Angeles (Califórnia, EUA). O jovem conjunto foi uma das bandas de apoio do Saxon, grupo inglês que certamente influenciou o Metallica e, na época, estava divulgando "Denim And Leather", disco lançado no segundo semestre de 1981.
"Éramos grandes na Grã-Bretanha, sem dúvida. Provavelmente a maior de nossa geração de bandas de Metal na época. Fizemos isso por meio de trabalho duro e músicas matadoras; nada daquela bobagem de imagem da moda", disse Biff Byford, vocalista do Saxon, durante entrevista concedida à Classic Rock em 2018.
Pois bem, o show acima citado ficou marcado por um pequeno incidente, que segundo Biff, fez com que o Metallica nunca mais dividisse o palco com o influente grupo britânico.
"Tínhamos um ventilador no palco, embutido em uma cunha - costumávamos ficar com calor. O ventilador costumava ser ligado de vez em quando para nos refrescar. Acho que um dos caras do Metallica perguntou se eles poderiam usá-lo e nosso gerente de turnê disse que não. Acho que é por isso que eles nunca gravaram uma música do Saxon, ou nunca mais tocamos com eles. Só voltamos a falar com o Metallica depois que meu livro [a autobiografia de Biff, ‘Never Surrender’, de 2007] foi lançado", complementou o frontman.
O trabalho mais recente do Saxon é "Hell, Fire And Damnation", lançado em janeiro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps