Resenha - Desert Dreams - Shiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


A banda sueca Shiva na verdade é um duo. Anette Johansson e Mats Edstrom. Com um cd já lançado e um histórico pessoal de várias outras atividades dentro da música (Mats chegou a ter bandas que foram "opening act" de Europe e Motorhead nos anos 80), ambos possuem larga experiência no ramo. E resolveram se unir para um projeto hard rock, que chega a seu segundo cd, lançado em 2004. "Desert Dreams" é mais uma prova de que o hard rock vive um bom momento na Europa, com bandas de qualidade pulando para tudo quanto é lado e nomes já consagrados retornando com bons projetos.

Mas eu discordo quanto ao termo hard rock. "Mystery Mind" é puro heavy metal, com "riffs" cortantes aliados ao vocal de Anette, que lembra de leve a musa Doro Pesch, só que com mais agressividade. O mesmo se diz de "Desert Dreams" e "Unjustify the Truth", que flertam abertamente com o heavy metal. Por sinal Mats é um gênio na composição do instrumental.

publicidade

Faixas como "Losing My Child" (uma bela balada), a pop "Pasenger of Life" e a belíssima "Dawining of a New Horizon" nos trazem de novo o toque hard europeu, flertando com o AOR, contrastando com pedradas como "Crucified" e "The Preacher" (um heavy oitentista de muito respeito). Uma banda que sabe colocar no mesmo cd peso e melodia sem soar perdida ou sem identidade. Você pode perceber nos excelentes "riffs" e na voz inconfudível de Anette.

publicidade

Um puta cd. Quem gosta de hard compra, quem gosta de heavy compra... putz... e aí... já comprou, mané?

Site Oficial: http://www.shivahardrock.com


Outras resenhas de Desert Dreams - Shiva

Resenha - Desert Dreams - Shiva




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin