Resenha - Desert Dreams - Shiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Muitas bandas querem soar cada vez mais agressivas, velozes, climáticas, incorporando camadas de efeitos eletrônicos ou alguma outra "inovação" em sua música, e isso é ótimo, pois garante a longevidade do Heavy Metal. Por outro lado, sempre haverá bandas mais apegadas às raízes da música pesada e colocando discos que realmente conseguem impressionar, e aqui temos o exemplo de Shiva com seu "Desert Dreams".

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Shiva é uma banda sueca praticamente desconhecida do público brasileiro, tem em sua formação a cantora Anette Johansson e o excelente multi-instrumentista Matts Edström, que ainda cuida da gravação e mixagem. "Desert Dreams" é seu segundo registro e bem mais pesado que seu antecessor, recheado com um ótimo hard/heavy e, mesmo tendo aquele cheirão oitentista, consegue não soar clichê ou datado.

A voz de Anette tem certas semelhanças com a de Doro Pesch e algo de Leather (que gravou com Chastain nos anos 80); musicalmente é aquele metal que o Warlock fez em "Hellbound" e "True as Steel". Obviamente estas comparações são apenas para situar o caro leitor, pois Shiva também é dono de certa personalidade e muito expressiva.

As canções são de empolgar, riffs que contagiam e linhas vocais que saímos cantando na primeira audição. O equilíbrio entre peso e melodias mostra a consciência e bom gosto de Matts na estrutura final das composições, conseguindo mesclar o antigo e o moderno com maestria. Sem contar que este álbum possui uma gravação que mantém aquela polidez cristalina dos instrumentos, porém dando bastante ênfase à distorção, que flui por todo o álbum, até mesmo nas baladas.

Musicalmente a dupla faz por merecer muitos elogios, afinal, não são muitos os conjuntos que tem essa dedicação e profissionalismo aliados a tanto sentimento ao colocar um álbum deste estilo no mercado. "Desert Dreams" é um álbum feito com o coração e que merece uma conferida por parte de qualquer amante de Heavy Metal, com a certeza de ter bons momentos garantidos.

SHIVA - Desert Dreams

01. Mystery of mind
02. Desert dreams
03. Unjustify the truth
04. Completetely strangers
05. Losing my child
06. Passenger
07. Crucified
08. Porno star
09. Dawning of a new horizon
10. The preacher

homepage: www.shivahardrock.com

BIG ROCK MUSIC
Site: www.bigrockmusic.com.br
Telefone: (11) 4330 0499
Tel / Fax: (11) 4125-0831
Email: bigrock@bigrockmusic.com.br


Outras resenhas de Desert Dreams - Shiva

Resenha - Desert Dreams - Shiva




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shiva"


Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Iron Maiden: a origem da introdução da música The PrisonerIron Maiden
A origem da introdução da música The Prisoner

Noisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rockNoisecreep
Os 10 melhores álbuns duplo do rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336