Resenha - We Have Seem The Enemy And The Enemy Is Us - Enemy Is Us

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


A banda sueca "Enemy is Us", depois de lançar uma única demo, libera agora seu primeiro registro oficial chamado "We Have Seen The Enemy And The Enemy Is Us", tendo em sua formação Ronnie Nyman (Darkane) nas vozes, Staffan Winroth e Peter Lindholm nas guitarras, Lawrence Mackrory (Darkane) no contrabaixo e Magnus Ingels na bateria, e este pessoal vem apresentar canções muito agressivas e sem concessões.

Sua violência sonora traz o estilo técnico e típico do death/thrash que se transformou em marca registrada deste gênero musical na Suécia. Ronnie tem a tradicional voz gritada, a "rifferama" aqui é um verdadeiro massacre aos ouvidos dos mais desavisados e na seção rítmica Lawrence tem uma atuação estupenda nas 11 canções, sendo uma instrumental, em pouco mais de 37 minutos de verdadeiras homenagens à raiva.

publicidade

E aí é que reside um problema: toda esta raiva em vários momentos soa forçada, as canções nos dão a nítida certeza de possuírem a mesma estrutura no decorrer de quase todo o disco, o que torna sua audição relativamente cansativa após a quarta ou quinta faixa.

"We Have Seen The Enemy And The Enemy Is Us" não é um disco ruim. Tem uma gravação excelente e uma dose cavalar de peso extra, mas oferece uma fórmula que está começando a se tornar repetitiva, com centenas de bandas-clone tentando ter acesso à uma fatia de um mercado já saturado. Aliás, neste estilo thrash/death pouca coisa tem mudado realmente nos últimos anos... talvez o timbre do vocalista e a produção dos álbuns, e olhe lá.

publicidade

ENEMY IS US - We Have Seen The Enemy And The Enemy Is Us
(2004 – distribuído por Hellion Records)

01. Ashes Of The World
02. Cold As Hate
03. Demon Song
04. Blooddance
05. Killfest
06. No Second Chance
07. Plagued From Within
08. The Walking Dead
09. Unearthed
10. Dead Last
11. In Dreams

Homepage: www.enemyisus.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin