Resenha - Keys of The Light - Keys of The Light

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Imagine uma banda que se inspira no som "folk", "new age", e "metal". Esse é o septeto paulista "Keys of The Light", liderado pela vocalista Keithelin. Sua primeira demo apresenta cinco músicas que fundem desde o clima medieval do "folk rock" ao peso das guitarras.

"Fire" tem bons coros e uso de flautas e cordas, sendo bem suave e agradável. "On the Edge of The Light" usa bem os coros. E "Twin Soul" é uma linda balada, movida a elementos orquestrados e um vocal suave e delicado.

publicidade

A banda costuma tocar "covers" de Nightwish e Queen em seus eventos. Tais influências são perceptíveis em "Rain" (suave, com uma guitarra bem pop) e na balada-pop "Rain", que se aproxima muito ao trabalho do Nightwish.

Apesar de usar muitos elementos das bandas citadas acima, o grupo demonstra originalidade e ousadia, num som intrincado porém agradável. Realmente adoraria conferir um cd completo desta banda.

publicidade

Contatos:
http://www.keysofthelight.mus.br
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Guns N' Roses: cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90Guns N' Roses
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin