Resenha - Into The Dust - Into The Dust
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de janeiro de 2004
Formado em 1996, o brasiliense Into The Dust apostam no doom pesado, com fortes influências de Black Sabbath e Candlemass (principalmente no vocal). Estas influências geram um som pesado, lento e cadenciado, que se assemelha muito ao praticado pelo Cathedral.
Este cd-demo (muito caprichado por sinal) vêm com 5 faixas (mais uma surpresa escondida), sendo todas basicamente inspiradas em ritmos cadenciados, com vocais guturais e guitarras pesadas em baixa afinação. O resultado é bom, principalmente em faixas como "Unclean" e a mais agressiva "Guilty as a Sin" (com boas mudanças de andamento).
A faixa "Signs (New Order’s Human) é a que mais se aproxima do som "sabbathico", principalmente nos riffs de guitarra. Já "Overturned" parece saída de um álbum do Candlemass, com sua levada lenta, mas por outro lado ecos do trash oitentista ecoam não só nesta faixa (algumas semelhanças com "Propaganda" do Sepultura aparecem nitidamente) mas em todo o cd.
O conjunto é competente e a demo merece atenção, sendo seu único senão a produção, que ficou meio abafada, comprometendo um pouco a qualidade do conjunto, mas nada que não se possa acertar no futuro. Bom começo.
Line Up:
Sandro Santos – Baixo
Betto Nossat – Guitarra/Vocal
Glauber Rodrigues – Guitarra
Humberto Medeiros – Bateria
Contatos:
Cx. Postal 2647 – Brasília – DF
Cep: 70279-970
Email: [email protected] e [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps