Resenha - Through the Silence of Words - Soul Takers
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de novembro de 2003
O Soul Takers foi formado em 1998 pelas irmãs italianas Francesca e Federina Badalini, com o objetivo de fundir o metal tradicional com elementos eruditos, como corais e pianos. Sua primeira demo "Through the Silence of Words" foi editada em 2002 e contém 3 músicas.
"Desert Dust" é um bom exemplo de power metal com camadas de teclados muito interessantes, que lembram o estilo gótico de bandas como After Forever e Tristania. Os vocais de Gianluigi Girardi são contidos mas eficientes. Porém há de se salientar: nada de novo é mostrado.
"The Fakest Test" começa com uma levada bem lenta, com guitarras bem colocadas e um vocal suave, dando lugar a uma bela balada. O melhor momento do cd por sinal.
"My Infinite" tem uma pegada bem calcada no metal progressivo de bandas como Dream Theater, sendo bem interessante em seus sete minutos, com mudanças de andamento características do estilo.
Um bom começo, mas que precisa ser mais lapidado, principalmente quanto ao direcionamento do estilo. Vale por ser um trabalho de qualidade, e por ter um acabamento digno de uma bela demo.
Line Up:
Gianluigi Girardi – Vocais
Francesca Badalini - Guitarras
Andrea Grumelli - Baixo
Federica Badalini - Piano
Mauro De Brasi – Bateria
Contato:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Site Oficial: http://www.soultakers.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps