Resenha - Illusion Existence - Orion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Este cd demo possui uma falha imperdoável em se tratando de demos: falta de informação e falta de emails/telefones para contato. Como pode-se conhecer a banda ou se saber algo dela se sequer ela informa algo para você? Claro que pode-se pesquisar pela net, mas uma demo que se preze precisa ter cuidado de mostrar pelo menos algo da banda.

A banda apresenta 5 faixas, aonde investe num heavy/death com vocais ora guturais ora limpos: "Living Agony" e "Lord Byron" são duas pancadas que honram qualquer trabalho de death/heavy, com belas guitarras e uma produção impecável.

publicidade

Já "Tragedy" traz um lado mais calcado para o gótico, com uma levada mais cadenciada, mas marcada por mudanças de andamento que misturam heavy e death. O vocalista tem um potencial marcante, tanto para vocais limpos e agudos, como para os guturais.

"Slaves of Yourselves" é um bom exemplo de como fazer um heavy calcado em bases góticas sem parecer cansativo, com bom trabalho coletivo e um resultado cativante. De bônus, um excelente cover para "Blood of the Kings" do Manowar, com resultados excelentes, principalmente no vocal, mesmo que o vocalista evite os tons altos de Mr. Eric Adams.

publicidade

Um bom trabalho. Um cuidado maior na confecção da embalagem seria bem vindo, pois o conteúdo é excelente.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin