Resenha - Music of Mass Destruction - Anthrax
Por Rafael Carnovale
Postado em 03 de fevereiro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anthrax voltou com tudo com "We’ve Come for You All", de longe o melhor cd da fase John Bush. Embora o estilo da banda tenha sido alterado (eu diria que uma boa dose de melodia foi inserida e o humor que era visível em outras épocas ficou mais discreto), ao vivo os caras continuam com o mesmo pique de sempre. Sem lançar nada ao vivo, a não ser o DVD "Return of The Killer B’s", que continha algumas faixas com Joey Belladonna gravadas durante a turnê com o Public Enemy de 1991, eis que a banda solta seu primeiro DVD ao vivo da era Bush, gravado em Chicago.
"What Doesn’t Die" inicia os trabalhos com uma banda inspirada e uma platéia ensandescida, seguida de "Got The Time" (repare nas batidas de Charlie Benante... coisa de louco) e na mágica "Caught in a Mosh". John Bush mostra-se muito eficiente ao vivo, com bastante personalidade e um carisma invejável, sendo o vocalista certo para uma banda que tem os amalucados Scott Ian e Frank Bello (este já saído há algum tempo) e um Rob Caggiano discreto na segunda guitarra (mas eficiente).
"Safe Home" e "Room for One More" mostram que a fase Bush (o vocal) foi muito bem aceita pelos fãs, e a banda aproveita para chapar a audiência com alguns clássicos como "Antisocial", "Indians", "Bring the Noise", além de faixas mais recentes como "Be All End All", "Inside Out", "Fueled" e "Only" (segundo James Hetfield a melhor música já escrita nos últimos anos). Um "set" bem elaborado e que traz tudo o que um fã de Anthrax pode querer ouvir, embora é claro algumas ausências sempre serão notadas...... coisas de DVD.
Os extras são bem interessantes... além das famosas e hilárias cenas de backstage, cada membro tem espaço para um pequeno momento com o fã. Destaque para as caretas de Rob Caggiano e o bar de John Bush, que receberia curiosamente entre os convidados o atual baixista da banda, Joey Vera (companheiro de Bush no Armored Saint), além de uma rápida passagem pelos trabalhos de Alex Ross, que fez a capa deste lançamento, além da capa de "We’ve Come For You All" e uma pá de trabalhos para a Marvel Comics.
Um baita DVD, que ainda vem acompanhado de um cd com 12 faixas ao vivo, que repassa a carreira de um dos ícones do heavy metal... OBRIGATÓRIO!!!
Sanctuary Records – 2004 (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.anthrax.com
Outras resenhas de Music of Mass Destruction - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
As 11 melhores colaborações do rock nos anos 2020 (até agora), segundo a Loudwire
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"


John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



