Resenha - Music of Mass Destruction - Anthrax
Por Rafael Carnovale
Postado em 03 de fevereiro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Anthrax voltou com tudo com "We’ve Come for You All", de longe o melhor cd da fase John Bush. Embora o estilo da banda tenha sido alterado (eu diria que uma boa dose de melodia foi inserida e o humor que era visível em outras épocas ficou mais discreto), ao vivo os caras continuam com o mesmo pique de sempre. Sem lançar nada ao vivo, a não ser o DVD "Return of The Killer B’s", que continha algumas faixas com Joey Belladonna gravadas durante a turnê com o Public Enemy de 1991, eis que a banda solta seu primeiro DVD ao vivo da era Bush, gravado em Chicago.
Anthrax - Mais Novidades
"What Doesn’t Die" inicia os trabalhos com uma banda inspirada e uma platéia ensandescida, seguida de "Got The Time" (repare nas batidas de Charlie Benante... coisa de louco) e na mágica "Caught in a Mosh". John Bush mostra-se muito eficiente ao vivo, com bastante personalidade e um carisma invejável, sendo o vocalista certo para uma banda que tem os amalucados Scott Ian e Frank Bello (este já saído há algum tempo) e um Rob Caggiano discreto na segunda guitarra (mas eficiente).
"Safe Home" e "Room for One More" mostram que a fase Bush (o vocal) foi muito bem aceita pelos fãs, e a banda aproveita para chapar a audiência com alguns clássicos como "Antisocial", "Indians", "Bring the Noise", além de faixas mais recentes como "Be All End All", "Inside Out", "Fueled" e "Only" (segundo James Hetfield a melhor música já escrita nos últimos anos). Um "set" bem elaborado e que traz tudo o que um fã de Anthrax pode querer ouvir, embora é claro algumas ausências sempre serão notadas...... coisas de DVD.
Os extras são bem interessantes... além das famosas e hilárias cenas de backstage, cada membro tem espaço para um pequeno momento com o fã. Destaque para as caretas de Rob Caggiano e o bar de John Bush, que receberia curiosamente entre os convidados o atual baixista da banda, Joey Vera (companheiro de Bush no Armored Saint), além de uma rápida passagem pelos trabalhos de Alex Ross, que fez a capa deste lançamento, além da capa de "We’ve Come For You All" e uma pá de trabalhos para a Marvel Comics.
Um baita DVD, que ainda vem acompanhado de um cd com 12 faixas ao vivo, que repassa a carreira de um dos ícones do heavy metal... OBRIGATÓRIO!!!
Sanctuary Records – 2004 (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.anthrax.com
Outras resenhas de Music of Mass Destruction - Anthrax
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
"Sou um dinossauro", diz o ator Richard Gere, ao revelar seu gosto musical
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura
O álbum onde, para Joe Perry, o Aerosmith atingiu seu apogeu de criatividade


Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire



