Salgadinho, ex-Katinguelê, diz que não tem como ouvir Legião Urbana e ser conformado
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de abril de 2022
O compositor Salgadinho é famoso por ter sido integrante da banda de pagode Katinguelê e já lançou diversos clássicos do estilo como "Inaraí" e "Lua Vai". Durante participação no podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o artista refletiu sobre a Legião Urbana e a cena do pop rock dos anos 1980.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Eu ouvia pop rock dos anos 1980 e se você ouvir na profundidade, não consegue ser uma pessoa conformada. Porque aquilo está cheio de inconformismo. É só ver as letras e tal. Se você ouvir uma Legião Urbana, não tem como se conformar com nada. Se você ouvir realmente a mensagem, não se conforma. Esses caras me tiraram da zona de conforto, igual meu professor de filosofia na época. Eu era um jovem que estava dormindo e conformado, aí um dia acordei", disse.
Nascido em 1970 na cidade de São Paulo, Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins ficou mais conhecido pelo seu apelido Salgadinho. Começou sua carreira musical como cavaquinista no grupo paulistano Katinguelê, do qual se tornou seu principal cantor e compositor durante a década de 1990, quando o grupo viveu seu auge comercial.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps