Resenha - Four Flicks - Rolling Stones
Por Pedra Rolante
Postado em 28 de janeiro de 2004
Saiu finalmente em terras brasileiras o DVD do ano. São quatro discos, sendo um de documentários e extras e três shows.
Rolling Stones - Mais Novidades
A apresentação do DVD é maravilhosa (pelo preço, não podia ser diferente). Caixa de papelão duro, todo preto, apenas com a famosa língua em neon verde. Inconfundível. Ao abrir, a embalagem é em estilo digipack, e um toque bem legal é que cada disco tem a ilustração de um integrante da banda. Há também um livretinho de 10 páginas com fotos e citações, tudo em inglês.
DVD 1: Nesse disco, encontram-se o documentário "Tip Of The Tongue" que mostra a preparação da turnê, desde seu anúncio, até a noite de estréia em Boston (EUA). Esse documentário é muito bom e mostra coisas interessantes, como os ensaios da banda e o nervosismo da noite de estréia (mesmo depois de 40 anos). Há também outro documentário menor chamado "Licks Around The World", que mostra a passagem da banda por alguns países, como Índia, Japão, Espanha e República Tcheca (no dia do aniversário de Mick). Também presente neste disco estão algumas músicas de shows em Munique (Alemanha) e Los Angeles (EUA), entre elas "Bitch" e "Beast Of Burden". Fechando, há um mini-documentário de 5min sobre o SARS Fest que aconteceu no Canadá em Julho, reuniu 450.000 pessoas e teve presença dos Stones. A música "Monkey Man" é apresentada no modo select-A-stone, onde você pode escolher assistir aos integrantes da banda separadamente durante a canção.
DVD 2: esse disco é o show do Madison Square Garden (Nova York), que foi transmitido ao vivo pela HBO para EUA e Europa. A banda está à toda e não mostra o mínimo sinal da idade. Eles abrem com a clássica "Street Fighting Man" de 1968 para um público em delírio, até a recente "Don´t Stop", de 2002, que é cantada pela platéia. Outros pontos altos do show são "Can´t You Hear Me Knocking", de 1971, que foi executada ao vivo pela primeira vez nessa turnê, e "Satisfaction", o hino nacional da Stoneland, tocada com maestria e energia.
DVD 3: Esse é um show no estádio de Twickenham, em Londres, para 55.000 pessoas, casa dos Stones, porquê é o bairro onde eles começaram. Entre os destaques estão a líndíssima "Wild Horses", que tem uma interpretação magistral de Jagger e é ajudada pelas imagens das belas garotas presentes no show. Música pra dançar abraçadinho com a namorada. Outro grande momento é "Paint It Black", de 1966, que já era sombria e sinistra, mas fica transcendental nessa versão com pianos e vocal trabalhado de Jagger. Destaco também "Gimme Shelter", de 1969, uma música que fala sobre o apocalipse e tem um início assustador, apenas com piano e backing vocals que vão criando intensidade até o início dos vocais. De novo "Satisfaction" é espetacular, com Jagger mostrando porquê é um dos maiores vocalistas da história, correndo de um lado ao outro do monstruoso palco sem perder o folego. Esse é o meu show preferido entre os três.
DVD 4: Esse show no pequeno teatro Olympia de Paris, com um publico de 3.000 pessoas, é o mais interessante. Ele nos leva de volta ao início da banda, quando tocavam em pequenos clubes e teatros. A lista de músicas também é bastante diferente, com a banda tocando diversos covers de soul e blues, como faziam no seu começo de carreira. Os destaques ficam para "Hand Of Fate", de 1975, totalmente desconhecida do grande público. Destaca-se também a bela e country "No Expectations", de 1968, além de "That´s How Strong My love Is", um cover soul dos anos 60, além de "Love Train", outro cover nunca gravado pela banda. Estão presentes tb clássicos da banda, como "Jumpin Jack Flash" e "Start Me Up"... esse disco é o mais interessante, pois mostra toda a diversidade da banda, que pode tocar de tudo e muito bem.
NOTA: 1.000
Por mais que critiquem a idade de banda, ela continua a lotar estádios pelo mundo e a mostrar que enquanto estiverem na ativa, serão a maior banda de rock do mundo. E jagger mata a pau, o cara é foda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Bon Scott, o eterno Rocker...
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil

Keith Richards relembra o dia que Jeff Beck (quase) entrou para os Rolling Stones
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
O cantor "pretensioso" com quem Mick Jagger disse que jamais soaria parecido
Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
As duas lendas do rock contracultural que Keith Richards considera "músicos puros"
A maior cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards; "não tem só a ver com cantar"
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
A melhor cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



