Resenha - Reatores - Reatores
Por Guilherme Vignini
Postado em 22 de agosto de 2002
Nota: 9
Essa é a primeira demo da banda Reatores, de São José dos Campos. Formado no começo de 2002 por membros das bandas M.Á.Q.U.I.N.A. e Mary Help, eles mostram um trabalho bastante maduro calcado no bom e velho punk-rock.
A junção dessas bandas foi meio por acaso. Cada uma delas depois de bons trabalhos independentes lançados tiveram problemas com suas formações, então já que todos eram amigos, tiveram a idéia de iniciar um trabalho paralelo, enquanto suas bandas originais encontrassem uma formação estável. Então nessa barca entraram Thunder na guitarra e voz, Adriano na guitarra, Glauber Ribeiro no baixo e Fabiane Ribeiro na bateria.
"Guerrilheiros das Fábricas" é um bom punk-rock de protesto, com o velho Thunder destilando veneno na letra. Acho que a banda acerta em cheio em cantar em português. "Na Lua Não Tem Vento" é uma balada a lá Ramones / Raimundos. "Se Deus Passasse Fome" é mais uma brilhante crítica social / religiosa. "Ramones No Bar do Ico" como o nome está dizendo é Ramones puro, onde é contado o divertido sonho de ver os reis do punk-rock tocarem no boteco local.
Essa demo mostra um ótimo começo para a banda, pois como todo mundo já tem um background, eles são bastante seguros no que estão fazendo, podendo tranqüilamente levar essa banda não como um tapa-buraco, mas sim como um grupo com vida própria.
Contatos:
Av. J.K. de Oliveira, 4640 – Jd. Paulista
São José dos Campos – SP – CEP 12215-380
Fone: (12) 3922-8618 – Adriano
Website: www.reatores.cjb.net
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps