Resenha - Dark Way Project - Perpetual Dreams
Por André Toral
Postado em 04 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada por Marlon Silva (vocalista), Deny Bonfante (guitarrista), Richard Manzke (teclados), Jan P. Findeiss (baixo) e Fábio Passold (bateria), o Perpetual Dreams é uma banda que provem de Blumenau (SC).

Desde a época em que se chamava "Symphony", os músicos vieram trabalhando para soltar seu primeiro CD-Demo, ou seja, o já lançado "The Dark Way Project". O material consiste em um heavy melódico com pitadas de progressivo, aliado a excelência instrumental e muito bom gosto para composições inspiradas.
Logo em "Dark Way", após tradicional introdução climática, ouvimos um heavy que possui bases de guitarra inspiradas em Iron Maiden, bem como solos super trabalhados. "Souls Dreaming", bem ao estilo de um hard rock em seu início, se destaca por ter uma bela linha de vocal e dedilhados, junto a teclados inspirados no velho Dream Theater, dos áureos tempos de "Images and Words". Apontando mais uma possível influência, "Symphony" lembra bastante o Helloween da fase "The Time of the Oath" em alguns momentos, com um riff estupendo e melodias vocais impressionantes, sem exageros, na medida certa; mais uma vez, o solo principal impressiona, não pela rapidez, mas pelos arranjos. "Just a Nightmare" possui ótima linha de baixo, estando inserida dentro do contexto geral. E como não poderia faltar, "Storms" é uma balada; comum, mas com musicalidade. "A Reason to Live", para finalizar, é outra composição inspirada e ótima atuação do vocalista, enfim.
Analisando bem, a banda é formada por excelentes músicos, em especial Deny Bonfante - um guitarrista que não deve nada aos mais consagrados do país - e Marlon Silva, que apesar de não possuir agressividade em sua voz, consegue obter um ótimo desempenho, uma vez que não exagera e quando eleva sua voz se dá muito bem.
Em se falando de produção, a mesma não compromete o resultado final, mas fica o desejo de que uma gravadora contrate para já o Perpetual Dreams, pois essa banda será capaz de fazer estragos com uma estrutura de primeira linha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O hit do Camisa de Vênus com letra digna do Death Metal e crítica social contundente
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Bill Hudson: "Meu problema não é com a banda Angra, nunca foi..."


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



