Resenha - Destiny - Clothesline

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos


Esse é a demo da banda da Flórida, Clothesline, formada em 1997 por Steven Miller (guitarra e vocais), Phil Shad (guitarra), Pat Cannon (baixo) e James McDonald (bateria).

Após lançarem o primeiro álbum, "Hopkins Creek", se separaram e voltaram a se reunir em 2000 e lançaram esse "embrião" do próximo álbum, chamado "Destiny".

Andando pela linha do punk "melódico", "pop", "hardcore", ou sei lá como você chama esse tipo de som, eles mostram uma maturidade surpreendente para uma banda tão jovem. O cd começa com "Destiny", uma das músicas mais baixadas no site mp3.com, na página de punk. Tem toda a cara de hit mesmo, agitada, com um refrão pegajoso e uma garota fazendo bons backin' vocals. É música para agitar mesmo. Vem seguida de "Monkey Bars", mais rápida ainda, com um excelente trabalho de bateria.

"Figured Out (Your Heart)" começa como uma baladinha "Dawson's Creek", mas vai crescendo e fica bem pesada. Os vocais estão muito bem encaixados, principalmente na parte pesada.
"Lone Star" é outra música bem pedida nos sites de downloads, tem cara de hit também. É seguida de Open Your Eyes, outro "hardcore tradicional".

A mudança vem com "P.O.W.", parecida com antigas baladas do Aerosmith!!! (não aquelas coisas ridículas que fazem hoje). Novamente com vocais femininos (sem créditos), a música é bem legal, apesar de deslocada do contexto do disco.

"Under Control" é a volta ao punk tradicional. "Angela" tem um arranjo de metais, mas dessa vez não ficou muito bom, algo que pode ser revisto na versão final do próximo disco.
Resumindo, a banda é muito legal, o destaque vai para os vocais sempre muito bem encaixados por Miller, e o nível da gravação é muito bom. A pisada fica por conta da capa, que além de ser muito feia, não tem crédito algum, então não se fica sabendo sobre as participações especiais no disco.

Vale a pena dar uma conferida na banda baixando alguma coisa no www.mp3.com/clothesline . Se você curte o estilo, essa é a dica.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Clothesline"


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Metallica: casal de fãs dá nome de música da banda ao filhoMetallica
Casal de fãs dá nome de música da banda ao filho

Em 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinteEm 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.