Resenha - Procreation; Original Soundtrack from the Movie - Bloody Garden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Saulo Gomes
Enviar Correções  

É inacreditável, mas quando a gente pensa que já ouviu de tudo nesse mundo sempre consegue ouvir algo pior... The Bloody Garden é uma banda que desafia qualquer rótulo, é uma espécie de power-trio sem força. Natural de Ituiutaba, no interior de Mina Gerais— quem poderia imaginar que exista uma cena roqueira em Ituiutaba? Sinceramente ninguém. E a julgar pelo som do Bloody Garden a cidade não tem nada do que se orgulhar...

publicidade

A banda iniciou a carreira em 1997, na época um projeto acústico do vocalista e guitarrista Denio. De lá para cá lançou três demos The Proto-Meta Paleontozolic Tapes(97), Silly Little Lollipop(98) e Procreation(99). Neste último trabalho o pessoal do Bloody Garden, para disfarçar a incompetência, teve a brilhante idéia de gravar uma demo como se fosse a trilha sonora de um filme pornô, sugestivamente, intitulado The Procreation of the Ass. A banda informa que o filme está em fase de finalização. Mas, infelizmente, é bem possível que essa pérola cinematográfica sequer exista, e que tudo não passe de um truque para chamar atenção para a banda. Não deixa de ser uma idéia interessante, mas quando se vai ouvir o som dos caras, a coisa toda desanda na maionese.

publicidade

A cacofonia desmedida e incoercível perpetuada pela banda é algo digno de nota. As principais influências musicais parecem ser rock progressivo dos 70 e psicodelia, mas sinceramente é difícil reconhecer qualquer coisa entre as ondas de feedbeck e desafinações constrangedoras.

No release bastante elucidativo da demo o baixista Oidicius descreve o método de criação de Procreation: "Enquanto assistíamos às cenas do filme para pegarmos o clima, ficávamos com o maior tesão, e ao invés de desperdiçarmos nossas forças, você bem sabe como, fazíamos uma jam". Então tá. Para terem idéia da coisa a primeira faixa "Procreation" tem inacreditáveis 11minutos e 40s !

publicidade

As sete faixas da demo, que se constituem da trilha do filme, foram gravadas ao vivo, em algum estúdio caseiro bastante precário. A qualidade sonora da demo é mínima. Apesar dessa ser a terceira demo da banda, ninguém parece ter aprendido a tocar algum instrumento até agora. O baterista, por exemplo, parece estar sempre no tempo errado.

Além da trilha incidental do filme Procreation of The Ass, a demo trás ainda mais três músicas bônus. Entre elas uma faixa supostamente ‘ao vivo’( "Come on It’s Rock’n’nRoll" ), com aplausos gravados incluídos toscamente no final. Simplesmente patético.

publicidade

Sinceramente o som dos caras é tão ruim, mas tão ruim, que deveria se tornar algo digno culto! Sério.

Integrantes:

Denio - guitarra, vocais, harmônica, teclados

Oidicius – Baixo

Anderson – Bateria

Site: http://www.geocities.com/SunsetStrip/Cabaret/1589/index.html

Contato: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Saulo Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Saulo Gomes no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin