Resenha - IV - Kick Axe
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 27 de fevereiro de 2005
O pessoal que vem curtindo rock pesado desde os anos 80 deve se lembrar do Kick Axe, pois em meados desta década foi lançado no Brasil um de seus trabalhos chamado "Vices" ainda no formato vinil, que foi devidamente rechaçado pela mídia especializada da época, porém apreciado por boa parcela do público.

Acontece que em 2000 os três primeiros álbuns do Kick Axe foram relançados em CD no exterior e tiveram boa vendagem. Empolgados com esse fato, estes canadenses voltam à ativa com praticamente todos os membros depois de quinze anos de encerradas as atividades. O novato aqui é o vocalista Gary Langen e o restante são os mesmos Larry Gillstrom e Raymond Harvey nas guitarras, o ótimo Victor Langen no baixo e Brian Gillstrom na bateria.
E o que antes era aquele hard rock calcado no heavy norte-americano que saturava o mercado musical oitentista, hoje está com menos distorção, mais refinado e polido. Em "IV" a voz de Gary se encaixou muito bem na nova linha musical mais melódica adotada pelo Kick Axe. É um disco bem variado, que oscila entre canções com algum peso, outras nem tanto e por fim, as baladas.
Os guitarristas se saem muito bem nos solos e Victor tem boas linhas no contrabaixo, que teve sua sonoridade realçada no disco e soando muito bem aos ouvidos. Dá para destacar "Right Now", "Rockin Daze", "Time", "Rock n´Roll Dog"; que possuem boa distorção e também a diferente e viajante "Slip Inside My Dreams". Mas aqui as tão famosas baladas que fazem a festa aos apreciadores do gênero realmente não conseguem empolgar e muitas vezes interrompe o que poderia ser uma boa seqüência de canções.
Musicalmente o Kick Axe não apresenta nada de original, é apenas música bem feita para entretenimento e sem maiores pretensões, soando até relativamente similar ao que o Firehouse vem fazendo. Indicado para quem curte hard mais farofa ou saudosistas.
KICK AXE – IV
2004 – distribuído por MNF Brazil)
01. Right Now
02. Rockin Daze
03. Consolation
04. Turn to Stone
05. Do You Know
06. Who Knows Ya
07. Woe
08. Time
09. Slip Inside My Dreams
10. Who Says
11. Rock n Roll Dog
12. Black Heart
13. City Lights
14. The Only Ones Here
homepage: www.kickaxe.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



