RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades

Michale Graves apresenta novo acústico no Rooftop Galeria do Rock

A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria

Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"

A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar

A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez

O hit do Bad Company que Paul Rodgers levou cinco anos para terminar

O clássico do Queen que Freddie Mercury escreveu numa sentada

Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin

O país que proibiu os Rolling Stones por muitos anos por causa de Mick Jagger

Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan na década de 60, segundo a Uncut

A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2

O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"

O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis

Dani Filth queria seguir carreira no jornalismo, mas desistiu e se dedicou à música


Stamp
A Perfect Circle

Resenha - Acústico MTV - Engenheiros do Hawaii

Por
Postado em 08 de novembro de 2004

Mais um acústico Mtv, com certeza será também mais um projeto super bem sucedido, um disco que vai vender pra caramba (já sai com 100.000 cópias), ser pirateado pra caramba (antes do lançamento já estava nos camelôs da cidade), tocar pra caramba (o single Vida Real está bombando nas rádios) e agenda de shows lotada (basta conferir no site oficial), e enfim, um grande presente aos fãs.

Engenheiros Do Hawaii - + Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Volto a dizer que o acústico sempre vale a pena quando traz coisas novas, quando as músicas são recriadas, como o caso dos Acústicos do Ira!, cheio de coisas bacanas, e agora o dos Engenheiros, bem diferente de acústicos como os do Kid Abelha e Cidade Negra.

É realmente impressionante a capacidade do Humberto de desconstruir suas canções e recriá-las em tão pouco tempo. Aos nossos olhos (ou ouvidos) até parece uma coisa fácil, pois quem acompanha as apresentações dos Engenheiros percebem a forma camaleônica assumidas pelas músicas do Humberto, que mudam de ritmo, letra e peso em um piscar de olhos.

Nesse estilo seguem os clássicos "O Papa é Pop", agora uma canção folk, "Infinita Highway", mais curta e altamente viajante, virou um misto pop-prog-br101, "A revolta dos Dândis", mais gaita, mais folk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grande lance deste acústico é que Humberto revisita seus 20 anos de carreira, passando por quase todos os discos, incluindo a fase Gessinger trio e os três últimos discos de estúdio, o que nos leva a acreditar que deve ter sido muito difícil para o Humberto escolher o repertório. Por falar sobre os três últimos discos, é exatamente de lá que saíram cinco músicas, incluindo "Surfando Karmas e DNA", que abandona o peso e ganha uma versão muito mais relax e "Dom Quixote", clássico do disco "Dançando no Campo Minado", que passou meio despercebida, e que ganhou junto com a primeira um arranjo com orquestra. "3x4", é também uma surpresa, abandonou a versão simplória do "Tchau Radar", para ganhar uma versão mais rápida e animada, com direito a gaita e acompanhamento frenético do público, é uma das melhores do disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No quesito participação especial, Humberto foge do padrão Acústico Mtv, convidando apenas gente de casa - o fundador e membro da formação clássica, Carlos Maltz, matando de uma só vez a participação especial e regravação, com a (linda) música "Depois de Nós", e a sua filha Clara "Parabólica" Gessinger, cantando muito bem a música "Pose", numa versão limada da música do clássico disco "GLM".

As inéditas são "Armas Químicas e Poemas", que parece ter saído direto do disco "Dançando no Campo Minado" - "...onde estavam as armas químicas?..." - e "Outras Freqüências", traz também orquestra e é candidata a hit, a música parece falar sobre a própria banda - "seria mais fácil fazer como todo mundo faz, o caminho mais curto, produto que rende mais (...) um tiro certeiro modelo que vende mais".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, em seu segundo acústico, quarto ao vivo, em 20 anos de carreira, Humberto divide-se em violão, gaita, bandolim e piano, acompanhado de uma excelente banda, para mostrar a história da banda e a sua própria história.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Anderson Nascimento

Anderson Nascimento é Analista de Sistema e Professor Universitário de profissão, tendo cursado Pós-Graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas na PUC-RJ. Sua grande paixão é a música, começou a colecionar discos ainda na época do vinil, em 1986, com o álbum Abbey Road dos Beatles. Esse foi o primeiro passo para esse hobby que viria a se tornar tão importante em sua vida. Entre as várias atividades no meio musical, Anderson é compositor e integrou a banda de rock Projeto:Paradoxo entre 1996 e 2004. Anderson é um ávido colecionador de discos e também escreveu sobre música em vários veículos de comunicação.
Mais matérias de Anderson Nascimento.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS