Resenha - Hex - Big Elf
Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Postado em 07 de julho de 2004
E lá vem eles de novo!!! Após quase três anos desde "Money Machine", o Big Elf volta em plena forma com "Hex", seu melhor disco, na opinião deste que vos escreve.

"Madhatter" devia levar um prêmio de "Música Mais Do Caralho Dos Últimos Dez Anos"! Puta que pariu, não tem como ouvir esta música e não sair batendo cabeça. Mais Sabbáthicos que nunca, eles seguem a fórmula nas perfeitas "Pain Killers" (outra que merecia um prêmio) e "Carry The Load" (com seus seis minutos de puro peso e viagens sem fim). As partes 1 e 2 de "Bats In The Belfry" estão aqui (a 3ª está no ep "Madhatter") e, agora com a trilogia completa, você pode rodar as três na seqüência e sentir a viagem progressiva pesadona dos chapeleiros malucos do Big Elf. "Disappear" e "Back Moth" são psicodélicas e pesadas como uma cruza dos primeiros álbuns do Pink Floyd com o Sabbath Bloody Sabbath. "Burning Bridges" vai num pique mais Beatles (há um teclado ali que lembra muito "Because" do Abbey Road) com muito teclado e feeling blues. "Rock And Roll contract" e "Sunshine Suicide" seguem esta linha mais Beatles, nas harmonias e vocalizações.
Enfim, que venha o próximo opus doomzístico destes caras!! Faça como achar melhor, mas tenha este disco na sua coleção!!
Ano: 2003
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Iron Maiden: 9 músicas não tão conhecidas que todos deveriam conhecer
7 imagens incríveis criadas por inteligência artificial a partir de letras de clássicos do metal
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



