Resenha - Hex - Big Elf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Enviar Correções  


E lá vem eles de novo!!! Após quase três anos desde "Money Machine", o Big Elf volta em plena forma com "Hex", seu melhor disco, na opinião deste que vos escreve.

publicidade

"Madhatter" devia levar um prêmio de "Música Mais Do Caralho Dos Últimos Dez Anos"! Puta que pariu, não tem como ouvir esta música e não sair batendo cabeça. Mais Sabbáthicos que nunca, eles seguem a fórmula nas perfeitas "Pain Killers" (outra que merecia um prêmio) e "Carry The Load" (com seus seis minutos de puro peso e viagens sem fim). As partes 1 e 2 de "Bats In The Belfry" estão aqui (a 3ª está no ep "Madhatter") e, agora com a trilogia completa, você pode rodar as três na seqüência e sentir a viagem progressiva pesadona dos chapeleiros malucos do Big Elf. "Disappear" e "Back Moth" são psicodélicas e pesadas como uma cruza dos primeiros álbuns do Pink Floyd com o Sabbath Bloody Sabbath. "Burning Bridges" vai num pique mais Beatles (há um teclado ali que lembra muito "Because" do Abbey Road) com muito teclado e feeling blues. "Rock And Roll contract" e "Sunshine Suicide" seguem esta linha mais Beatles, nas harmonias e vocalizações.

publicidade

Enfim, que venha o próximo opus doomzístico destes caras!! Faça como achar melhor, mas tenha este disco na sua coleção!!

Ano: 2003




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mike Portnoy: os dez melhores discos de rock progressivoMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone


Sobre Álcio Villalobos (Planeta Stoner)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin