Resenha - Hex - Big Elf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Álcio Villalobos (Planeta Stoner)
Enviar correções  |  Ver Acessos


E lá vem eles de novo!!! Após quase três anos desde "Money Machine", o Big Elf volta em plena forma com "Hex", seu melhor disco, na opinião deste que vos escreve.

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

"Madhatter" devia levar um prêmio de "Música Mais Do Caralho Dos Últimos Dez Anos"! Puta que pariu, não tem como ouvir esta música e não sair batendo cabeça. Mais Sabbáthicos que nunca, eles seguem a fórmula nas perfeitas "Pain Killers" (outra que merecia um prêmio) e "Carry The Load" (com seus seis minutos de puro peso e viagens sem fim). As partes 1 e 2 de "Bats In The Belfry" estão aqui (a 3ª está no ep "Madhatter") e, agora com a trilogia completa, você pode rodar as três na seqüência e sentir a viagem progressiva pesadona dos chapeleiros malucos do Big Elf. "Disappear" e "Back Moth" são psicodélicas e pesadas como uma cruza dos primeiros álbuns do Pink Floyd com o Sabbath Bloody Sabbath. "Burning Bridges" vai num pique mais Beatles (há um teclado ali que lembra muito "Because" do Abbey Road) com muito teclado e feeling blues. "Rock And Roll contract" e "Sunshine Suicide" seguem esta linha mais Beatles, nas harmonias e vocalizações.

Enfim, que venha o próximo opus doomzístico destes caras!! Faça como achar melhor, mas tenha este disco na sua coleção!!

Ano: 2003




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Big Elf"


Mike Portnoy: os dez melhores discos de rock progressivoMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo


Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Álcio Villalobos (Planeta Stoner)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336