Resenha - Neon God Part I; The Rise - WASP
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Oh Tell Me My Lord, Why am I Here?"... Blackie Lawless é definitivamente um cara atormentado. Agora ele resolve encarnar a pele de Jesse Slane, um garoto que questiona sua existência e a própria existência de Deus. Ao invés de procurar ajuda médica, Blackie resolve expressar suas dúvidas em forma de álbuns conceituais, como já fizera em "The Crimson Idol". Este "Neon God" é dividido em duas partes, e a segunda deverá estar disponível até o fim do ano.
"Wishing Well" é o típico hard rock do Wasp, movido pelas guitarras de Blackie e de Darrell Roberts, assim como "Sister Sadie" e a épica "The Rise" (com belos teclados). Blackie não consegue se achar dentro de si mesmo, e isso surge num rock pesadão como "Asylum #9", e em sons mais ligados ao heavy, como "The Red Room for the Rising Sun".
Mesmo com tanto som pesado, e de qualidade, Blackie ainda não acha sua identidade, e produz músicas soturnas como "What I´ll Never Find" e "Someone to Love Me", aonde ele finalmente descobre alguma coisa sobre si mesmo, ao som de uma bela balada, e com Blackie cantando num falsete nunca apresentado antes. Sons mais pesados como "XTC Riders" (heavy oitentista de respeito), a hard pesada "The Running Man" e a novamente climática "The Raging Storm" finalizam esta primeira parte, aonde Blackie continua perdido em si, procurando pelo menos uma, uma razão para existir.
Musicalmente o álbum é muito bom, e arrisco dizer, o melhor desde "Still Not Black Enough". Resta esperar o que Blackie e o Wasp irão nos trazer na segunda parte, agora me diga Deus, porque ele está aqui mesmo??? (Risos).
Line Up:
Blackie Lawless - Vocais/Guitarras
Mike Duda - Baixo
Darrell Roberts - Guitarra
Frankie Banali - Bateria
Lançamento nacional pela Century Media em 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Ringo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words


The Halo Effect divulga cover de "I Wanna Be Somebody", clássico do W.A.S.P.
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
O ícone da música pesada que Kerry King considera um babaca
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



