Resenha - Once And Future Kings - Gary Hughes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Aos seguidores do culto ao Armageddon, uma boa notícia, fiquem tranqüilos, pois a batalha final entre o Bem e o Mal não tardará. Depois de hard rockers se unirem para lançar discos conceituais, em foco esta primeira parte de "Once And Future Kings" de Gary Hughes, não duvido de mais nada.

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Danny Vaughn, ex-Tyketto, falando de espadas, Rei Arthur, e representando Lancelot? É demais pra cabeça de um ser humano. Todavia, apesar do saturado tema, o álbum é bem bacana, e dá à história uma dramatização hard rock.

Hughes é mais um a seguir os passos de Arjen Lucassen e para este CD convidou o próprio holandês, além do tradicional grande elenco de vocalistas, com Lana Lane, Bob Catley, Irene Jansen, Sean Harris, Damian Wilson e Vaughn. Está na moda, e quem souber fazer tem mais é que aproveitar e encher o bolso.

Sim, eu preferia músicas novas do Ten, ou de Magnum e Hard Rain de Bob Catley, mas este lançamento inesperado não faz mal. No geral, guitarras e produção bem alinhadas, vocais ao nível esperado, e músicas normais, sem muitos destaques. Excluem-se aí "Shapeshifter" (a melhor, disparada), "Sinner" e "At The End Of The Day" com o duo Lane / Hughes. Quiçá "Lies" também apareça nesta lista.

Um álbum mais voltado para os fãs dos artistas envolvidos. Interessante, correto, e curioso, mas pouco apõe para aqueles que conhecem estes músicos.

Site Oficial - http://www.gary-hughes.com

Material cedido por:
Hellion Records - http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 - Lojas 280 / 282 / 308 - Centro.
São Paulo - SP - BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@uol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gary Hughes"


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClioIL