Resenha - Antena Impar - Arcanjo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Este quarteto oriundo de Manaus (AL) se amarra no bom e velho rock and roll. Portanto, seu primeiro cd não poderia deixar de ser um bom apanhado de rocks com pitada pop, mas feito com muita competência. A banda deixa bem claro que seu lance é o rock brazuca, e que não abre mão disso.

publicidade

Sons como "Tudo Tão Bem" (quase um pop-punk), "O Valor das Pequenas Coisas" e a pop "Antena" são um bom começo, com refrões simples, mas cativantes. Não há virtuosismo nessa banda, apenas a vontade de fazer um rock legal de ouvir e assobiar. E o resultado é positivo, como podemos conferir em "Vamos Acordar" (com sua boa levada acústica), "Tchau Tchau" (mais pesada, já flertando com o rock da Legião Urbana). O lema da banda parece ser rock e festejar, e precisa de mais alguma coisa?

publicidade

Temas mais ligados ao blues, como a boa "Ser um cara normal", e a quase reggae "Vambora Prá Jamaica" contrastam com o peso de "4:30", e a suavidade de "OFF & Sexo" e "Ímpar". A banda atira em várias direções, e acerta no alvo em quase todas.

Um cd de uma banda competente, que tem muito a dizer e que ainda vai dar o que falar, pois simplesmente resgata o que o rock tem de mais importante: o compromisso de ser descompromissado.

publicidade

Line Up:
Guga Rocha - Vocal
Marcos Martins - Guitarra
Leandro Fernandes - Baixo
Panda - Bateria

Site Oficial: http://www.arcanjo.com

Contato:
Saci Trick Produções Artísticas LTDA.
Http://www.sacitrick.com.br - [email protected]
[email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin