Resenha - Antena Impar - Arcanjo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Este quarteto oriundo de Manaus (AL) se amarra no bom e velho rock and roll. Portanto, seu primeiro cd não poderia deixar de ser um bom apanhado de rocks com pitada pop, mas feito com muita competência. A banda deixa bem claro que seu lance é o rock brazuca, e que não abre mão disso.

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

Sons como "Tudo Tão Bem" (quase um pop-punk), "O Valor das Pequenas Coisas" e a pop "Antena" são um bom começo, com refrões simples, mas cativantes. Não há virtuosismo nessa banda, apenas a vontade de fazer um rock legal de ouvir e assobiar. E o resultado é positivo, como podemos conferir em "Vamos Acordar" (com sua boa levada acústica), "Tchau Tchau" (mais pesada, já flertando com o rock da Legião Urbana). O lema da banda parece ser rock e festejar, e precisa de mais alguma coisa?

Temas mais ligados ao blues, como a boa "Ser um cara normal", e a quase reggae "Vambora Prá Jamaica" contrastam com o peso de "4:30", e a suavidade de "OFF & Sexo" e "Ímpar". A banda atira em várias direções, e acerta no alvo em quase todas.

Um cd de uma banda competente, que tem muito a dizer e que ainda vai dar o que falar, pois simplesmente resgata o que o rock tem de mais importante: o compromisso de ser descompromissado.

Line Up:
Guga Rocha - Vocal
Marcos Martins - Guitarra
Leandro Fernandes - Baixo
Panda - Bateria

Site Oficial: http://www.arcanjo.com

Contato:
Saci Trick Produções Artísticas LTDA.
Http://www.sacitrick.com.br - sacitrick@sacitrick.com.br
arcanjo@arcanjo.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arcanjo"


Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336