Resenha - Prá Ficar - Extromodos
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de maio de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este trio do Paraná iniciou suas atividades em 1997. Influenciados pelo grunge de Seattle e pelo Funk-Rock dos Red Hot Chilli Peppers, a banda conseguiu algo improvável: investir no pop-rock brazuca apenas absorvendo algumas influências das bandas citadas acima. O resultado está em "Prá Ficar" (primeiro cd, já que a banda lançou uma demo em 1998). Puro pop-rock, estilo Capital Inicial, com habilidade e que cativa o ouvinte.

"Deixa", "Prá Ficar" e a semi-balada "Língua dos Cachorros" são bons rocks movidos a guitarras suaves que tem curta duração (cerca de 3 minutos), não sendo cansativos nem tediosos. A influência de Red-Hot aparece mais em faixas como "Hoje é Meu Dia", a pesada "Sexo de Almas" (cujo "groove" é bem característico dos tabasquinhos americanos).
O resto do cd se divide em bons momentos pop-rock como "A Loucura de Todo Mundo Pode Ser Compreendida" (literalmente....) , "Technology", e baladas como "De Cara" e "Tudo Bem II". Mas o exagero de faixas (são catorze ao total) acaba deixando o cd um tanto cansativo, pois a repetição é algo que incomoda. São boas faixas, mas todas muito similares, o que acaba cansando um pouco quem ouve.
Um cd que pode ser melhor. Um trabalho maior nas composições e bastante estrada ainda vai mostrar o que a banda pode produzir, pois eles vieram prá ficar.
Line Up:
Bira Ribeiro - Guitarra/Vocal
André Becker - Baixo
Alvaro Jr. - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley e KK's Priest são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



