Resenha - Prá Ficar - Extromodos
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de maio de 2004
Nota: 7
Este trio do Paraná iniciou suas atividades em 1997. Influenciados pelo grunge de Seattle e pelo Funk-Rock dos Red Hot Chilli Peppers, a banda conseguiu algo improvável: investir no pop-rock brazuca apenas absorvendo algumas influências das bandas citadas acima. O resultado está em "Prá Ficar" (primeiro cd, já que a banda lançou uma demo em 1998). Puro pop-rock, estilo Capital Inicial, com habilidade e que cativa o ouvinte.
"Deixa", "Prá Ficar" e a semi-balada "Língua dos Cachorros" são bons rocks movidos a guitarras suaves que tem curta duração (cerca de 3 minutos), não sendo cansativos nem tediosos. A influência de Red-Hot aparece mais em faixas como "Hoje é Meu Dia", a pesada "Sexo de Almas" (cujo "groove" é bem característico dos tabasquinhos americanos).
O resto do cd se divide em bons momentos pop-rock como "A Loucura de Todo Mundo Pode Ser Compreendida" (literalmente....) , "Technology", e baladas como "De Cara" e "Tudo Bem II". Mas o exagero de faixas (são catorze ao total) acaba deixando o cd um tanto cansativo, pois a repetição é algo que incomoda. São boas faixas, mas todas muito similares, o que acaba cansando um pouco quem ouve.
Um cd que pode ser melhor. Um trabalho maior nas composições e bastante estrada ainda vai mostrar o que a banda pode produzir, pois eles vieram prá ficar.
Line Up:
Bira Ribeiro - Guitarra/Vocal
André Becker - Baixo
Alvaro Jr. - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps