Resenha - Burning - Thunderstone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Detesto o termo "clone de Stratovarius". Sabem porque? Por que basicamente ele acaba por estigmatizar as bandas que vêm da Finlândia, tornando-as apenas mais um sucessor da banda de Tolkki e cia. Mas o Thunderstone em seu primeiro cd, auto-intitulado e lançado em 2002, se mostrou um fiel seguidor do metal praticado pela banda mais famosa. Os famosos duos de teclado e guitarra e a velocidade alternada com melodia estavam presentes. E o que podemos esperar deste "The Burning"?

publicidade

Quase a mesma coisa. A banda surpreende na abertura, com a belíssima "Until We Touch the Burning Sun", com uma levada bem mais cadenciada e mais criatividade. Mas os caras entregam o ouro com "Break the Emotions" (Stratovarius puro), a speed "Tin Star Man", a boa "Spire" (orientada pelos teclados e bem rápida) e outras speed, como "Evil Within" e "Side By Side". Apesar de serem faixas interessantes, fica um tanto repetitivo e monótono, afinal, nada de empolgante, nada que vá surpreender o ouvinte. Não falo de originalidade, apenas de algo que valha a pena ouvir.

publicidade

Mas quem acha que este disco é ruim acaba se decepcionando com a fantástica e hard "Mirror Never Lies", a também hard, com "riffs" mais metal "Drawn the Flame" e a belísisma balada "Sea of Sorrow". Nestes a banda mostra uma outra faceta: a pegada hard, que cria uma personalidade própria, fugindo do rótulo que já os vem perseguindo há algum tempo. Os músicos são talentosos, com destaque para o versátil vocalista Pasi Ratanen, que se mostra excelente tanto nas partes mais agressivas quanto nas mais melódicas.

publicidade

Um bom cd, uma boa tentativa de soar original e cativante. Mas se a banda continuar reciclando o som de Tolkki e cia, serão chamados de "o novo Stratovarius" em breve, já que o original anda mal das pernas.....

Site oficial: http://www.thunderstone.org

Line Up:
Pasi Ratanen - Vocais
Nino Laurenne - Guitarra
Kari Tornack - Teclados
Titus Hjelm - Baixo
Mirka Ratanen - Bateria

publicidade


Outras resenhas de Burning - Thunderstone

Resenha - Burning - Thunderstone




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin