RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Linkin Park
Stamp

Resenha - Something Wicked This Way Comes - Iced Earth

Por Paulo Rocha
Postado em 09 de fevereiro de 2004

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Após um hiato de três anos em relação ao seu último lançamento de estúdio e algumas reviravoltas no line-up, o Iced Earth traz à tona um novo trabalho conceitual chamado "The Glorious Burden". A maior novidade dessa nova formação é a chegada de Tim "Ripper" Owens, para muitos um excelente vocalista que cumpriu com maestria a função de substituir Rob Halford no Judas (e para alguns sendo até mais competente que o próprio). Agora resta a Ripper outra tarefa complicada que é substituir Matthew Barlow com a mesma competência com que substitui o Metal God.

Iced Earth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em recente entrevista, o líder e guitarrista do grupo Jon Schaffer declarou que o "Something Wicked..." foi o trabalho em que Matt mais se entregou e esteve envolvido. Isso parece um pouco com lavagem de roupa suja desnecessária, pois é injusto agora - passada a turbulência que culminou com a saída de Matt - dizer que o trabalho de Barlow em outros álbuns como Burnt Offerings até o Horror Show também não mostraram um frontman de extrema qualidade. Mas ignorando toda essa discussão e ficando com o que interessa, "Something Wicked..." é de fato um grande álbum que com certeza não pode faltar na coleção dos fãs do Iced Earth.

Soando mais melódico do que seu antecessor "Dark Saga", ele mostra uma banda ora pesada, com riffs muito criativos de Schaffer, ora instrospectiva, com dedilhados bem harmônicos para o ouvinte baixar a adrenalina. O timbre de Barlow permanece único e é notável a facilidade com que ele passa de tons bem graves para vocais rasgados. É uma pena mesmo que ele tenha achado que sua vocação seja outra além de cantar. É outra figurinha que, assim como Michael Kiske, fará falta no Heavy Metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com relação às faixas, destaque para Melancholy (Holy Martyr) que começa com Matthew praticamente sussurrando pra depois explodir em um refrão extremamente grudento. Daí a música passa a ser como uma montanha-russa, alternando entre levadas bem tristes e vocais urrados, quase gritos que passam muito bem a idéia de melancolia da letra; Watching Over Me outra faixa bárbara que inicia com um violão soando deveras singelo e uma melodia maravilhosa. Não consigo imaginar essa música em outra voz sem ser a de Barlow; As bate-estacas Stand Alone e My Own Savior, músicas que são o retrato da proposta do Iced Earth: vocal rasgado, riffs de guitarra bem pesados e bateria com pedais velozes. É nesse tipo de música em que é possível notar porquê Jon é considerado um excelente compositor e dono daquela que pode ser considerada "uma das melhores mão direita do Heavy Metal" (essa expressão eu me dei ao luxo de roubar de um amigo guitarrista e grande fã de Iced Earth); E por fim, The Coming Curse, a terceira parte da trilogia Something Wicked, outra faixa daquelas de causar dor no pescoço de tanto bangear, que começa com um dedilhado no piano que quase engana o ouvinte mais desatento. Nela, está presente um excelente casamento entre trash metal e música clássica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, é um CD imperdível e recomendado para aqueles que ainda não conhecem essa grande banda, com um futuro promissor. Agora, com uma nova mudança, ficamos na expectativa para ver como ficam os clássicos na voz de Tim Owens e, quem sabe, por uma passadinha por terras brasileiras pela primeira vez.

Line Up:
JON SCHAFFER - Guitarras, Backing Vocals
MATTHEW BARLOW - Vocal
JAMES MACDONOUGH - Baixo

Músicos Convidados:
Larry Tarnowski - Solos de guitarra em todas músicas, exceto "Watching Over Me"
Mark "The Creeper" Prator - Bateria
Susan McQuinn - Flauta on "1776"
Howard Helm - Piano intro em "Coming Curse"
Tracy Marie LaBarbera - Backing Vocals em "My Own Savior",
"Melancholy" e "Watching Over Me"
Jim Morris - Teclado, solo de guitarra em "Watching Over Me", Backing Vocals
Roger Hughes - Mandolin em "Blessed Are You"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado no
Morrisound Studios - Tampa, Florida
Março 1998
Produzido por JIM MORRIS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS