Resenha - Eyes Of Eternity - Rob Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O cartão de visitas com Rage Of Creation foi maravilhoso. Agora solidificado e com uma banda formada com o mesmo nome de seu primeiro álbum, Rob Rock continua firme em sua trajetória metálica. Mais uma vez Roy Z (Bruce Dickinson, Halford e Helloween) tocou guitarra e produziu o álbum. Confesso que minha expectativa para esse álbum era enorme imensa, ainda mais depois dos convidados que foram anunciados.
5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

A principal característica do trabalho anterior era o heavy metal com altas doses sentimentalistas, fazendo com que as melodias grudassem na sua cabeça. Este novo trabalho já segue uma linha muito mais crua, seca e direta, elemento fundamental para que tudo soe bem diferente.

O bom é que não se contentaram com a mesmice. Buscaram inovação e uma nova sonoridade, o que já mostra coragem e competência para manter o mesmo nível de heavy metal independente do caminho seguido, diferente de bandas que fazem sucesso com uma fórmula e a repetem eternamente, cansando crítica e fãs.

Outra boa novidade é que o peso está bem mais em evidência, deixando as guitarras e a cozinha bem “na cara”, riffs afiados e bem construídos, fazendo com que "Rock The Earth" que inicia o petardo, se torne uma das que mais chamam a atenção, uma paulada deliciosa de se ouvir.

Rob Rock está mais grave, não abusando tanto dos agudos, mantendo sua velha e conhecida técnica e potência e demonstrando outras facetas até então quase desconhecidas dos fãs. Desde que saiu do Impellitteri, Rob vem demonstrando uma evolução muito grande, e explorando muito mais seus dotes vocais, o que o torna, sem exagero nenhum, um dos melhores vocalistas do metal na atualidade.

Outra coisa impressionante neste álbum é o time de músicos, tanto da banda de Rob, como convidados. Algo desse porte não é muito comum, fato esse que contribuiu imensamente para que a técnica atingisse um nível altíssimo. As músicas soam bem construídas, arranjos poderosos, agressivos, refrões marcantes, riffs e solos soberbos, sem firulas, reunindo tudo de melhor que o heavy metal fez em sua história. Todas as músicas são ótimas, mas preste atenção em "Eyes Of Eternity", "Rage Of Creation", "The Everlasting", na belíssima "Fields Of Fire" e tente não ficar paralisado.

The "Hour Of Dawn" faz valer quaisquer centenas de reais (!?) que você for investir neste álbum. Uma das melhores coisas que ouvi do metal nos últimos tempos; uma música épica (12 min) caracterizada por heavy metal do mais alto nível do início ao fim e que principalmente conta com a participação de 10 GUITARRISTAS, se revezando nos solos e culminando no momento onde todos solam juntos. Tudo isso não seria tão interessante se os nomes dos guitarristas não fossem esses:

Roy Z
Rick Renstrom (Rage Of Creation)
Gus G (Dream Evil, Firewind)
Tom Naumann(Primal Fear)
Carl Johan Grimmark(Narnia)
Jeff Kolman(Glen Hughes)
Jack Frost(Seven Witches, Metalium, ex-Savatage)
Howie Simmon(Tamplin, Jeff Scott Soto)
Jimi Bell(Wayne's Metal Church)
Axel Rudi Pell

Gostaria de chamar a atenção para uma coisa: Rick Renstrom, guitarrista da banda de Rob Rock é deficiente dos dois braços! Isso que é exemplo de amor ao que se faz, dedicação e força de vontade. O cara sola que é uma beleza! Se quiser conferir as fotos e comprovar com seus próprios olhos acesse o site oficial.

Para resumir: uma obra-prima metálica de muito respeito.
Rob Rock e sua turma atingiram um nível invejável. Maravilhoso. Obrigatório. Fortíssimo candidato á melhor do ano.

Formação:
Rob Rock (vocal)
Roy Z (guitarra, baixo)
Rick Renstrom (guitarra)
Bob Rossi (guitarra)
Ray “Geezer” Burke (baixo)
Sthepen Elder (baixo, backing vocal)
Reynold “Butch” Carlson (bateria)
Tracy Shell (bateria)
Mistheria (teclados)

Convidados Especiais:
Gus G (Dream Evil, Firewind)
Tom Naumann(Primal Fear)
Carl Johan Grimmark(Narnia)
Jeff Kolman(Glen Hughes)
Jack Frost(Seven Witches, Metalium ex-Savatage)
Howie Simmon(Tamplin, Jeff Scott Soto)
Jimi Bell(Wayne's Metal Church)
Axel Rudi Pell
Alex Argento (teclados)
The Warlock (teclados)
Sean Peck (backing vocals)
Jonh & Dorothy Rock (backing vocals)

Track List:
01 – Rock The Earth
02 – Stranglehold
03 – Eyes Of Eternity
04 – The Everlasting
05 – Rage Of Creation
06 – Conqueror’s Hymn
07 – Fields Of Fire
08 – You Know
09 – The Hour Of Dawn

Tempo Total: 51:42 min.

Site Oficial: www.robrock.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rob Rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Rock"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado4583 acessosRock and Roll: as 10 melhores harmonias vocais de todos os tempos5000 acessosFatos Desconhecidos: 5 personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo5000 acessosGene Simmons: "Pare de sair com quem só quer ficar bêbado"

Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online