Resenha - Eyes Of Eternity - Rob Rock
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cartão de visitas com Rage Of Creation foi maravilhoso. Agora solidificado e com uma banda formada com o mesmo nome de seu primeiro álbum, Rob Rock continua firme em sua trajetória metálica. Mais uma vez Roy Z (Bruce Dickinson, Halford e Helloween) tocou guitarra e produziu o álbum. Confesso que minha expectativa para esse álbum era enorme imensa, ainda mais depois dos convidados que foram anunciados.

A principal característica do trabalho anterior era o heavy metal com altas doses sentimentalistas, fazendo com que as melodias grudassem na sua cabeça. Este novo trabalho já segue uma linha muito mais crua, seca e direta, elemento fundamental para que tudo soe bem diferente.
O bom é que não se contentaram com a mesmice. Buscaram inovação e uma nova sonoridade, o que já mostra coragem e competência para manter o mesmo nível de heavy metal independente do caminho seguido, diferente de bandas que fazem sucesso com uma fórmula e a repetem eternamente, cansando crítica e fãs.
Outra boa novidade é que o peso está bem mais em evidência, deixando as guitarras e a cozinha bem "na cara", riffs afiados e bem construídos, fazendo com que "Rock The Earth" que inicia o petardo, se torne uma das que mais chamam a atenção, uma paulada deliciosa de se ouvir.
Rob Rock está mais grave, não abusando tanto dos agudos, mantendo sua velha e conhecida técnica e potência e demonstrando outras facetas até então quase desconhecidas dos fãs. Desde que saiu do Impellitteri, Rob vem demonstrando uma evolução muito grande, e explorando muito mais seus dotes vocais, o que o torna, sem exagero nenhum, um dos melhores vocalistas do metal na atualidade.
Outra coisa impressionante neste álbum é o time de músicos, tanto da banda de Rob, como convidados. Algo desse porte não é muito comum, fato esse que contribuiu imensamente para que a técnica atingisse um nível altíssimo. As músicas soam bem construídas, arranjos poderosos, agressivos, refrões marcantes, riffs e solos soberbos, sem firulas, reunindo tudo de melhor que o heavy metal fez em sua história. Todas as músicas são ótimas, mas preste atenção em "Eyes Of Eternity", "Rage Of Creation", "The Everlasting", na belíssima "Fields Of Fire" e tente não ficar paralisado.
The "Hour Of Dawn" faz valer quaisquer centenas de reais (!?) que você for investir neste álbum. Uma das melhores coisas que ouvi do metal nos últimos tempos; uma música épica (12 min) caracterizada por heavy metal do mais alto nível do início ao fim e que principalmente conta com a participação de 10 GUITARRISTAS, se revezando nos solos e culminando no momento onde todos solam juntos. Tudo isso não seria tão interessante se os nomes dos guitarristas não fossem esses:
Roy Z
Rick Renstrom (Rage Of Creation)
Gus G (Dream Evil, Firewind)
Tom Naumann(Primal Fear)
Carl Johan Grimmark(Narnia)
Jeff Kolman(Glen Hughes)
Jack Frost(Seven Witches, Metalium, ex-Savatage)
Howie Simmon(Tamplin, Jeff Scott Soto)
Jimi Bell(Wayne's Metal Church)
Axel Rudi Pell
Gostaria de chamar a atenção para uma coisa: Rick Renstrom, guitarrista da banda de Rob Rock é deficiente dos dois braços! Isso que é exemplo de amor ao que se faz, dedicação e força de vontade. O cara sola que é uma beleza! Se quiser conferir as fotos e comprovar com seus próprios olhos acesse o site oficial.
Para resumir: uma obra-prima metálica de muito respeito.
Rob Rock e sua turma atingiram um nível invejável. Maravilhoso. Obrigatório. Fortíssimo candidato á melhor do ano.
Formação:
Rob Rock (vocal)
Roy Z (guitarra, baixo)
Rick Renstrom (guitarra)
Bob Rossi (guitarra)
Ray "Geezer" Burke (baixo)
Sthepen Elder (baixo, backing vocal)
Reynold "Butch" Carlson (bateria)
Tracy Shell (bateria)
Mistheria (teclados)
Convidados Especiais:
Gus G (Dream Evil, Firewind)
Tom Naumann(Primal Fear)
Carl Johan Grimmark(Narnia)
Jeff Kolman(Glen Hughes)
Jack Frost(Seven Witches, Metalium ex-Savatage)
Howie Simmon(Tamplin, Jeff Scott Soto)
Jimi Bell(Wayne's Metal Church)
Axel Rudi Pell
Alex Argento (teclados)
The Warlock (teclados)
Sean Peck (backing vocals)
Jonh & Dorothy Rock (backing vocals)
Track List:
01 – Rock The Earth
02 – Stranglehold
03 – Eyes Of Eternity
04 – The Everlasting
05 – Rage Of Creation
06 – Conqueror’s Hymn
07 – Fields Of Fire
08 – You Know
09 – The Hour Of Dawn
Tempo Total: 51:42 min.
Site Oficial: www.robrock.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



