Resenha - Live in Midgard - Therion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Sílvio Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Therion nunca foi um grupo que me despertasse grandes paixões ou que me parecesse sumamente interessante. Entretanto, fui obrigado a rever certas idéias que eu tinha a respeito da banda chefiada pelo brilhante Christofer Johansson graças a este disco ao vivo.

Therion na Horror Expo: "Faça o que você gosta"Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o som do Therion é absolutamente irrotulável. Ora eles fazem um som pendente ao doom metal tradicional, ora a coisa cai para o lado do gothic metal, mas nunca chega a se definir, soando ao mesmo tempo original e despretencioso. Despretencioso? Como qualificar assim o som de uma banda que se utiliza, rotineiramente, de orquestra e coral nos shows? Mas é exatamente esta a sensação que fica depois de passear pelas 24 faixas deste CD duplo. O uso de orquestrações e corais são tão bem sacados que não parece ter sido necessário readaptar o som da banda para que esses elementos se encaixassem (se alguém aí se lembrou do que o Metallica fez no S&M não precisa se sentir culpado...).

Fica difícil destacar uma faixa ou um momento deste disco, gravado na tour que chegou, inclusive, a passar pelo Brasil. Talvez a clássica "To Mega Therion" seja uma das coisas mais brilhantes deste disco, ao lado de outras preciosidades, como é o caso de "The Secret of the Runes" e "A Black Rose". Agora existe algo que não pode passar desapercebido de modo algum: a presença da cantora Sarah Jezebel Deva, velha conhecida dos fãs do Cradle of Filth, que aqui se mostra ainda mais lírica, contribuindo para embelezar ainda mais este trabalho genial.


Outras resenhas de Live in Midgard - Therion

Resenha - Live In Midgard - Therion




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Therion"


Therion na Horror Expo: "Faça o que você gosta"Therion: desconto de 40% para o show na Horror Expo 2019

Versões originais: 10 músicas que foram tomadas emprestadasVersões originais
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus


Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.

Mais matérias de Sílvio Costa no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336