Resenha - Constellation - Alabama Thunderpussy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


O som confirma o que a capa não nega – hum... quão informativo, hein?! Mas sem piadas, traduzir o que faz o Alabama Thunderpussy requer um lado bem cru mesmo. Pesado e, decerto, banhado a muito álcool. "Constellation" fez sucesso em sua primeira prensagem e é agora relançado pela Relapse Records.

publicidade

O grupo é tudo o que os leitores de nossa coluna "Hardão Setentista" poderiam querer, e faz dos anos em curso banquetes para os apreciadores de Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, Cathedral, seguindo o stoner rock dos mais ‘novos’, de Kyuss a Blind Dog.

Gravação dentro do esperado para o estilo, ausentando-se as minúcias e preocupações acerca da produção. Porém, acabamento forte, selado por riffs diretos e os vocais vigorosos de Johnny Throckmorton. Dá pra "ouvir" aquela última golada na cerveja saindo da garganta do cara. E isto durante mais de setenta minutos!

publicidade

O álbum contém quinze composições e parece que elas foram de fato gravadas em seqüência. O topo é atingido logo no começo com "Crying Out Loud", passando pelos destaques "Middle Finger Salute / 1271-3106" e "6 Shooter", até chegar à breve pausa de "15 Minute Driven", décima faixa, a qual pouco adiciona. A partir daí o ritmo caí um pouco, pessoal já sentindo uma leve ressaca, mas ainda mostrando fôlego pra detonar em "Keepsake" e aí "psicodeliar" por "Country Song".

publicidade

Neste "Constellation" de 2003 há ainda bônus com cover para "All I Can Do Is Write About It" do Skynyrd e uma versão ao vivo de "Ambition", gravada em turnê ao lado do Mastodon. É o relançamento do terceiro e, ainda hoje, melhor disco do ATP. Simples assim!

Site Oficial: http://www.alabamathunderpussy.com

Formação:
Johnny Throckmorton (Vocais)
Erik Larson (Guitarras – Backing Vocals)
Nathan Brown (Piano – Órgão)
Sam Krivanec (Baixo)
Bryan Cox (Bateria)

publicidade

Lançado no exterior pela Relapse Records 2003 – http://www.relapse.com



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin