Resenha - Walk Across Fire - Merendine Atomiche

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

6


Acertar com coesão o próprio som não é um exercício fácil. O encontro de influências pode gerar uma certa confusão, caso estas fiquem caracterizadamente desiguais e sem boa evolução nas composições. E é isto o que acontece com esta banda italiana, a qual se autodenomina como "Pure Thrash ‘N Rock Metal".

publicidade

Antes de prosseguir, as coisas já começam mal, pois Merendine Atomiche, ou seja, "Merenda Atômica", significado confirmado pelos membros do grupo, é um nome bem tolo, apesar de realista, como podemos notar em "Walk Across Fire". Das oito faixas, apenas quatro valem a pena, ou seja, só dá para aquele lanchinho no recreio das crianças mesmo.

Voltando à banda em si, já que enfim, existem grandes conjuntos com nomes chulos por aí também, o grande problema está na maneira como trabalham as músicas, as quais parecem simplesmente não render! Um riff bacana de thrash é tocado, e o vocal vai junto. Instantes depois, o ritmo forte se perde em temas abrandados, e Luca Zandarin persiste mandando brasa como se contasse com Dimebag Darrell ou Kerry King e Jeff Hanneman o acobertando.

publicidade

Eles até têm um grande reforço mesmo, porém apenas em duas músicas, "Game Over", uma das melhores, com solos de Jeff Waters do Annihilator; e "Revenge", o maior destaque do disco, na qual Anders Lundemark do Konkhra divide os vocais com Zandarin.

As outras faixas que chamam atenção são "The Cheat Of The Cross" e "Spirit Of The Wolf". Estas são ajustadas. No demais, um monte de "apagões" em idéias que poderiam gerar bons frutos e solos de guitarra fracos e de horríveis timbres.

publicidade

Cara de mal até o Zacarias fazia. Se for pra seguir essa linha, então que sustentem-na. Em cima do muro deste jeito fica sem condições.

Formação:
Luca Zandarin (Vocais)
David Bisson (Guitarras)
Luca Securo (Guitarras)
Dario Bianchi (Baixo)
Luca Cerardi (Bateria)

Site Oficial: http://www.merendineatomiche.com

Lançado no exterior pela Deadsun Records - 2003

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin