Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Em 2003 o Gamma Ray realizou uma turnê, que não tendo nenhum disco novo de estúdio para ser divulgado, acabou virando uma espécie de presente para os fãs, isto porque o set list dos shows da "Skeletons in the Closet Tour" foi totalmente escolhido pelos apreciadores da banda de Kai Hansen e companhia, via Internet. Se estes momentos ao vivo pareciam ser um sonho para qualquer grande fã desta banda alemã, o Gamma Ray e sua gravadora não poderiam mesmo deixar escapar a oportunidade de lançar este CD ao vivo duplo, gravado durante as apresentações da banda no final de 2002 nas cidades de Barcelona e Strasbourg.

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMilhões: Os eventos com maior público da história da música

Como não podia de ser, a banda preparou mesmo um material muito especial, isto se nota já pelo encarte recheado de fotos e algumas certas informações quanto à produção da turnê. De quebra, a banda aproveitou a oportunidade de presentear seus fãs e incluiu no primeiro CD como bônus dois clipes para "Gardens of the Sinner" e "Razorblade Sigh", dando uma amostra do que deve ser em breve um DVD do grupo. Comentar um CD ao vivo de uma banda que hoje pode ser considerada um ícone dentro do 'power metal melódico' é uma tarefa muito complicada de ser feita, ainda mais porque encontrar escorregões de um grupo tão experiente em cima do palco é bem difícil. Encontrar erros ou algo assim fica ainda mais difícil quando se nota claramente como estão bem reguladas as guitarras, dando uma impressão de que alguns overdubs o Gamma Ray utilizou para fazer com que "Skeletons in the Closet" saísse perfeitamente quanto sua sonorização. Kai Hansen (vocal e guitarra) e Henjo Richter (guitarra) são os maiores destaques de um Gamma Ray "em ação", e isto os fãs brasileiros puderam comprovar durante a recente turnê da banda em conjunto com o Masterplan, em novembro de 2003 em algumas capitais brasileiras.

Abrindo (isto, no primeiro CD) com a introdução do primeiro disco ("Heading for Tomorrow"), "Welcome" é um aperitivo para dois petardos: "Gardens of the Sinner" e "Rich and Famous", esta última funcionando muito bem ao vivo. Retornando com outras músicas que caem ao agrado de qualquer fã do Gamma Ray, estão presentes "Armageddon", "Heavy Metal Universe" (que particularmente não considero grande coisa) e a interessante "One with the World" - fechando de vez o CD com um solo bem técnico do batera Dan Zimmermann, com uma certa dose de entrosamento com o público. Já no no segundo CD aparece logo de cara "Razorblade Sigh", música esta que Kai Hansen tem na sua lista de favoritas, passando para algo do recente "New World Order" - a ótima "Heart of the Unicorn". Depois da clássica "Last before the Storm", vem, "Victim of Fate" (a primeira e única música do Helloween), tocada com muita maestria. Ainda contando com a bonita e cadenciada "The Silence" (ótima para os shows), a quase-perfeita "Guardians of Mankind" e a faixa título do mais recente disco, "New World Order", são os pontos decisivos para fazer de "Skeletons in the Closet" uma obra bem reduzida de toda a majestosa carreira do Gamma Ray.

Seria muito injusto um material com este nível de produção tanto gráfica como sonora não levar um "dez", ainda mais porque duvido qualquer fã do grupo a encontrar algo que não esteja legal aqui no "Skeletons in the Closet". Chegando aqui no Brasil via Sanctuary/Metal-Is, este duplo ao vivo deve conferido por qualquer um que julgue o Gamma Ray uma banda merecedora de um investimento financeiro para a aquisição de seus discos e/ou CD's. Simplesmente perfeito, e pode ter certeza, ainda deixarei este disco tocando aqui em casa por um bom tempo...

Site oficial: www.gamma-ray.com

Line-up:
Kai Hansen (vocal/guitarra);
Henjo Richter (guitarra);
Dirk Schlachter (baixo);
Daniel Zimmermann (bateria).

Track-list:

CD 1:

01. Welcome
02. Gardens of the Sinner
03. Rich and Famous
04. All of the Damned
05. No Return
06. Armageddon
07. Heavy Metal Universe
08. One with the World
09. Dan's Solo

CD 2:

01. Razorblade Sigh
02. Heart of the Unicorn
03. Last before the Storm
04. Victim of Fate
05. Rising Star/Shine On
06. The Silence
07. Heaven or Hell
08. Guardians of Mankind
09. New World Order


Outras resenhas de Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy MetalFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal


Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336