Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Em 2002, os alemães do Gamma Ray anunciaram uma turnê no mínimo inusitada: intitulada "Skeletons in the Closet", a turnê teria entre outras peculiaridades seu "set-list" escolhido pelos fãs, que poderiam votar através da internet. Com isso, foi gerado o mais eclético álbum ao vivo do Gamma Ray, que já lançara anteriormente o "Alive 95" (na turnê de promoção do clássico "Land of the Free"). Resta a nós brasileiros, que no final do mês de novembro estaremos conferindo essa turnê (com o Masterplan como banda conjunta) ter com este cd ao vivo um aperitivo do que está por vir, afinal, os esqueletos saíram do armário!

publicidade

A surpresa já começa logo com a intro "Welcome"(do primeiro CD, "Heading for Tomorrow"), emendada com "Guardians of the Sinner" e "Rich and Famous" (do mais controverso cd da banda, "Sign no More"). A banda aproveita para trazer aos fãs músicas pouco tocadas nos "sets" comuns, como "Heavy Metal Universe" (a homenagem ao Manowar gravada no excelente "Powerplant"), "One With the World" e a bela balada "No Silence".

publicidade

Lembro-me de ter lido em entrevistas que Kai Hansen sempre teve uma predileção por "Razorblade Sigh" (uma das melhores de "Powerplant"). Os fãs parecem ter entendido sua vontade e eis que a música aparece no cd, junto com "Victim of Fate" (a única do Helloween presente no cd) e excelentes momentos como "Guardians of Mankind", "Heaven or Hell" e a super-influenciada por Judas Priest "Heart of the Unicorn" (do mais recente cd de estúdio, o bom "No World Order").

publicidade

A banda continua com sua performance matadora: Kai e Henjo Richter formam uma dupla de guitarras excepcional (sorte que Henjo não foi para o Helloween) enquanto que a cozinha de Dirk Schachter e Daniel Zimmermann continua precisa e competente. Um belíssimo cd, que serve para apimentar os fãs brasileiros, que esquecem que com a (merecida por sinal) grande revelação do power-metal Masterplan, também vem ao Brasil uma das lendas do power-metal germânico: O Gamma Ray. Obrigatório.

publicidade

Site oficial: http://www.gamma-ray.com

Lançado em 2003 pela Metal-Is/Sanctuary. O lançamento no Brasil ocorrerá no final do mês de novembro.


Outras resenhas de Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Helloween: Future World em mashup com os três vocalistasHelloween
"Future World" em mashup com os três vocalistas

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin