Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Em 2002, os alemães do Gamma Ray anunciaram uma turnê no mínimo inusitada: intitulada "Skeletons in the Closet", a turnê teria entre outras peculiaridades seu "set-list" escolhido pelos fãs, que poderiam votar através da internet. Com isso, foi gerado o mais eclético álbum ao vivo do Gamma Ray, que já lançara anteriormente o "Alive 95" (na turnê de promoção do clássico "Land of the Free"). Resta a nós brasileiros, que no final do mês de novembro estaremos conferindo essa turnê (com o Masterplan como banda conjunta) ter com este cd ao vivo um aperitivo do que está por vir, afinal, os esqueletos saíram do armário!

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

A surpresa já começa logo com a intro "Welcome"(do primeiro CD, "Heading for Tomorrow"), emendada com "Guardians of the Sinner" e "Rich and Famous" (do mais controverso cd da banda, "Sign no More"). A banda aproveita para trazer aos fãs músicas pouco tocadas nos "sets" comuns, como "Heavy Metal Universe" (a homenagem ao Manowar gravada no excelente "Powerplant"), "One With the World" e a bela balada "No Silence".

Lembro-me de ter lido em entrevistas que Kai Hansen sempre teve uma predileção por "Razorblade Sigh" (uma das melhores de "Powerplant"). Os fãs parecem ter entendido sua vontade e eis que a música aparece no cd, junto com "Victim of Fate" (a única do Helloween presente no cd) e excelentes momentos como "Guardians of Mankind", "Heaven or Hell" e a super-influenciada por Judas Priest "Heart of the Unicorn" (do mais recente cd de estúdio, o bom "No World Order").

A banda continua com sua performance matadora: Kai e Henjo Richter formam uma dupla de guitarras excepcional (sorte que Henjo não foi para o Helloween) enquanto que a cozinha de Dirk Schachter e Daniel Zimmermann continua precisa e competente. Um belíssimo cd, que serve para apimentar os fãs brasileiros, que esquecem que com a (merecida por sinal) grande revelação do power-metal Masterplan, também vem ao Brasil uma das lendas do power-metal germânico: O Gamma Ray. Obrigatório.

Site oficial: http://www.gamma-ray.com

Lançado em 2003 pela Metal-Is/Sanctuary. O lançamento no Brasil ocorrerá no final do mês de novembro.


Outras resenhas de Skeletons in the Closet - Gamma Ray

Resenha - Skeletons in the Closet - Gamma Ray




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gamma Ray"


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Helloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?Helloween
Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336