Resenha - Anthems of Rebellion - Arch Enemy
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Paulada nos miolos. É o que acontece cada vez que escuto esse novo cd do Arch Enemy. Após a entrada de Angela Gossow nos vocais e o lançamento do aclamado "Wages Of Sin" (apesar dos problemas para licenciamento e distribuição e do problema de garganta enfrentado por Angela logo após os primeiros shows) a banda excursionou mundo afora promovendo o mesmo, com shows aclamados em festivais europeus e unanimidade entre imprensa e fãs. Angela se firmou com personalidade na banda e eles partiram para o processo de composição que resultou neste "Anthems of Rebellion". A rebelião vai começar, preparem-se!

"Tear Down the Walls" prepara o terreno para porradas como "Silent Wars" e "We Will Rise", aonde as guitarras dos irmãos Amott se fundem com a voz urrada de Angela, que mesmo com um vocal gutural, permite que o ouvinte reconheça que é uma mulher que está cantando. Guitarras tipicamente death-metal se misturam com solos de heavy tradicional, com extremo bom gosto. E este bom gosto impera por todo o cd, com pauladas como a heavy "Dead Eyes See No Future", a bem influenciada por Judas Priest "Leader of the Rats" (com vocais sussurados, excelente performance da vocalista), e a lenta "Exist to Exit", aonde teclados bem colocados dão um clima todo especial e o vocal de Angela se mostra extremamente diversificado, indo do gutural ao sussurrado com habilidade.
Não há muito o que criticar no cd: momentos quase death como "Despicable Heroes" e "End of the Line" se misturam a músicas que flertam com o speed oitentista, como "Dehumanization", a bela instrumental "Anthem" e "Saints and Sinners", que fecha o cd em grande estilo. A versão nacional vêm com um cd bônus contendo 3 faixas ao vivo, numa performance matadora: "Lament of a Mortal Soul", "Diva Satanica" e "Behind the Smile".
A banda é primorosa em sua música. Sharlee D’Angelo é um excelente baixista, formando com Daniel Erlandsson uma cozinha que segura com maestria as bases potentes de Chris e Michael Amott e o vocal de Angela. Se você não gostava de Arch Enemy, eis sua chance de gostar, pois duvido que alguém consiga odiar (pelo menos em todo) este cd. Imperdível.
Material Cedido por:
Century Media Brasil
http:/www.centurymedia.com.Br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
Mayara Puertas comenta rumor sobre entrar no Arch Enemy: "Pessoas tiraram conclusões"
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



