Resenha - Astral Adventures - Darkseed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Desde o início de carreira, o Darkseed apresentou uma característica bem única usando sons sintetizados e partes eletrônicas, porém não tornando tais elementos como guias dominantes de suas músicas. São pinceladas suaves nucleares nas composições, e em volta delas modificações aparecem.

Megadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"Crianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

O começo com vocais mais extremos foi dando espaço ao que conferimos em "Astral Adventures", uma interlocução de vozes masculinas e femininas, consideravelmente trabalhando no meio termo. Nem o canto lírico, tampouco o gutural. Um pouco de ambos para a fluência duma cadência exemplar nas faixas.

Não pense que eles se restringem ao gótico, e largam o metal de lado. Pelo contrário, as guitarras são pesadas e chama atenção através da produção exemplar de Tommy Herrmann e da mixagem e masterização de Andy Horn (Rob Rock, Cage, entre outros).

Há uma atmosfera carregada acompanhando as letras depressivas e melancólicas. E Armin Dörfler mostra grande capacidade em sustentar esta movimentação tradicional do conjunto. É raro achar uma canção sem um princípio tenso. Quando isto acontece, pode esperar, uma vez que em breve a "bridge" densa surge e, algumas vezes, a sobrecarga vem ao final, num verdadeiro buraco negro.

Lançado pela Massacre Records no exterior, este é um disco com todo potencial de venda e sucesso no Brasil. Fãs de Paradise Lost certamente ficarão satisfeitos.

Site Oficial: http://www.darkseed.com

Formação:
Christoph Puhr-Westerheide (Vocais)
Tommy Herrmann (Guitarras)
Thomas Gilcher (Guitarras)
Armin Dörfler (Teclado)
Martin Motnik (Baixo)
Stephan "Ferris" Zandt (Bateria)

Material cedido por:
Massacre Records - http://www.massacre-records.com
GmbH Rauheckstr. 10 D-74232 Abstatt
GERMANY
FAX: 00 49 (0)7062/64375
Email: info@massacre-records.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Seed"


Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336