Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor H. Bednarczuk, Fonte: Westword.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Das incontáveis influências que o heavy metal teve na sociedade moderna, como o corpse paint e a calça de couro, talvez a mais nobre contribuição desse estilo tão distinto foi o foco colocado em Satan. Sim, ele é conhecido por muitos nomes, mas sem as bandas de heavy metal agindo como líderes de torcida, Belezebu, Lúcifer, Old Nick, Christine O'Donnell ou qualquer que seja a forma que você o chame, certamente não teria o mesmo peso que tem nos dias de hoje. Em honra às bandas que invocam Mefisto, nós gostaríamos de apresentar as dez melhores músicas sobre o inferno.

5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Vídeos na matéria original.

10. Pest - "Blasphemy Is My Throne" (2001)

Varg Vikernes, do Burzum, sempre disse que o black metal nunca foi intencionalmente satânico, na verdade iniciantes na cena, provavelmente influenciados pela grande mídia, o tornaram em um estilo satânico. Os incêndios de igrejas estavam relacionados com a destruição da religião cristã, que destruiu e inferiorizou (muito antes) toda a cultura nórdica. Qualquer que seja a sua opinião, a faixa-título do EP da banda de black metal Pest está muito enraizada em "Salve, Satan".

9. Misfits - "Green Hell" (1983)

Última música do lado A do Earth A.D, essa música se encaixa perfeitamente na época que foi lançada, quando o Misfits distanciava-se do "Rock Zumbi" dos anos 50 para o peso do hardcore-punk.

8. Judas Priest - "Sinner" (1977)

A guerra é um inferno. A primeira música do álbum "Sin After Sin" do Judas Priest trata exatamente disso. Lançado pouco antes do Judas Priest direcionar-se para um estilo mais popular do Rock. Essa música contém um solo de guitarra psicodélico e muito marcante.

7. Gorgoroth - Incipit Satan (2000)

Precisa ser feito algum comentário sobre uma música chamada "Introduzindo Satan" ? Não. A banda norueguesa Gorgoroth não divulga a letra da música, e tenta impedir os sites que tentam publicar. É uma mistura de maldade com pomposidade. De qualquer forma essa música é ótima e capaz de tornar o mais obediente em pecador.

6. Danzig - "Long Way Back From Hell" (1990)

Ok, Danzig está duas vezes na lista, mas com certeza ele é um dos maiores nerds malvados vocalistas do Rock. Você já viu fotos da casa dele? É como se fosse um ponto turístico, todo mundo que passa por lá tira uma foto em frente, parece amedrontador. As letras e músicas de Danzig toranaram-se surpreendentemente ainda mais obscuras depois da saída do Misfits.

5. Midnight - "All Hail Hell" (2003)

Essa banda de Cleveland presta uma homenagem sincera à época mais "true" do heavy metal, o começo dos anos 80. A contribuição da banda para essa lista? É quase garantido que você esteja cantando "All Hail Hell" ao final da música.

4. Venom - "Welcome to Hell" (1981)

Pressione play no vídeo e conte quantos segundos você resiste sem bater cabeça. Esse clássico é a música-título do LP "Welcome to Hell" do Venom, banda em atividade até os dias de hoje, inclusive lançando um álbum em 2008 com um nome que não poderia ser melhor, "Hell".

3. Mercyful Fate - "Welcome Princes of Hell" (1984)

Do segundo álbum do Mercyful Fate "Don't Break the Oath". Quando sugerimos criar essa lista, alguém veio com a ideia. "Simplesmente coloquem os dois primeiros álbuns do Mercyful Fate".

2. Slayer - "Hell Awaits" (1985)

Tom Araya, baixista e vocalista do Slayer, disse que ao tocar Hell Awaits ao contrário podemos ouvir "Join Us" várias vezes. A banda redirecionou suas letras para o lado demoníaco da humanidade, ao invés dos demônios propriamente ditos.Aí vai um trecho desse clássico do thrash metal.
"The gates of Hell lie waiting as you see/There's no price to pay, just follow me/I can take your lost soul from the grave/Jesus knows your soul cannot be saved."

1. Inquisition - "Solitary Death in the Nocturnal Woods" (1998)

O primeiro lugar tinha de ser do Inquisition. Banda conhecida pelos vocais monótonos e robóticos de Dagon, algo bem distante dos grunhidos das demais bandas de black metal. O show deles é hipnotizante, com muita fumaça e corpse-paint e um som que parece colocar a audiência em transe.

Confira abaixo a matéria original em inglês, juntamente com os vídeos das músicas citadas.

Comente: Qual é na sua opinião a melhor música que cita o inferno?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Bon JoviBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo4342 acessosHistórias em quadrinhos: as 12 melhores músicas inspiradas em personagens5000 acessosRandy Rhoads: guitarrista queria novos rumos3421 acessosCriatividade: 16 capas de álbuns feitas inteiramente com emojis

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de maio de 2012
Post de 04 de março de 2013
Post de 26 de outubro de 2013
Post de 24 de fevereiro de 2017


Sobre Victor H. Bednarczuk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online