Resenha - Back From The Grave - Grave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Falar do Grave é voltar a um passado razoavelmente próximo e ir de encontro à gênese do monstruoso cenário extremo sueco, especialmente o estilo death tão bem amanhado pelos escandinavos na atualidade. E como as coisas estão boas para aquilo que eles ajudaram a criar, melhor hora para voltar seria impossível.

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro

Seis anos após o último álbum de estúdio, "Hating Life" (1996) - em seguida lançaram o ao vivo "Extremely Rotten Live" (1997) -, o conjunto retorna com o trio responsável por boa parte do clássico "Into The Grave" (1991), e uma nova, o baixista Fredrik Isaksson, ex-Therion. Ola Lindgren assume terminantemente os vocais e tenta mandar às favas Jorgen Sandström, atual baixista do Entombed, o qual ocupava o cargo de vocalista do Grave até meados da década de noventa.

O reencontro segue a segunda fase da banda, marcada por um som sem tanta aceleração, contudo de muito peso e ostentação nas bases. Vocalizações guturais e solos de guitarra completam o alicerce do palco onde o pau come.

O que infelizmente dificulta a vida do quarteto é a falta de Sandström, visto que Lindgren tem sucesso na agressividade de sua voz, mas não se aproxima da originalidade de seu ex-companheiro. Outro fator é uma variação maior ou um elemento "além" que abasteça um ritmo não tão veloz. "Behold The Flames", "Receiver" e "Bloodfed" possuem pistas da estrada para se chegar até lá, basta seguí-las.

Site Oficial: http://www.intothegrave.com

Formação:
Ola Lindgren (Vocais - Guitarras)
Jonas Torndal (Guitarras)
Fredrik Isaksson (Baixo)
Jensa Paulsson (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records / Nuclear Blast - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br
brasil@nuclearblast.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Grave"


Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336