Resenha - Journey - Khallice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


É de se admirar (e muito) este primeiro disco da banda brasiliense Khallice, tanto musicalmente como pela produção impecável. O disco é um lançamento independente sim, mas isto não serviu como impecilho para se fazer um grandioso trabalho: prensagem em Manaus, encarte de primeira linha, ótima produção de estúdio, etc. Mas isto não seria muito relevante se não tivéssemos frente a frente com uma banda excelente de metal progressivo.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a bandaDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Alírio Neto (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Bruno Wambier (teclado) e César Zolhof (bateria) tem nitidamente como maior influência o Dream Theater, mas para ter recebido nota "dez", a banda não pratica nenhuma cópia descarada do ícone americano do estilo. Apesar de Alírio Neto possuir uma voz que lembra muito James LaBrie, o instrumental da banda é um pouco mais variado e não chega a ter passagens/solos tão virtuosos como no Dream Theater. Este tipo de diferença é bastante considerável, fazendo da música do Khallice algo que não fica enjoativo e repetitivo. E falando em motivos pelo "dez", a produção do material está impecável, assim como a 'performance' de todos os músicos - eles não cometem nenhum deslize que comprometa o resultado final para o ouvinte.

Faixas em destaque: todas! Isso mesmo, todas as faixas merecem destaque, cada uma diferente da outra. A primeira música, "Loneliness" possui uma certa dose de peso à lá metal tradicional, momentos quase acústicos, passando por um ótimo solo de teclado. Já "I've Lost my Faith" possui muitos momentos progressivos, também momentos quase acústicos embalando outros de muito peso e melodia, com destaque absoluto para o vocalista Alírio Neto. "Spiritual Jewel" possui muitos momentos cadenciados (especialmente no começo), passa pra algo bem progressivo e terminando em muito peso, certamente um 'hit' do Khallice. "Wrong Words" segue na mesma linha, possuindo uma ótima melodia para o vocal e até doses maiores de experimentalismos tratando-se de progressivo. "Thunderstorm" possui um clima parecido com a de "Loneliness", assim como o estilo de "Vampire" lembra um pouco o de "I've Lost My Faith". Outro 'hit' é "Turn the Page", com partes cadenciadas, pesadas e novamente total destaque para o vocalista. Já as duas músicas finais possuem em quase suas totalidades muitas linhas de teclado, partes pesadas e cadenciadas também. Mas das duas, "The Journey" merece melhor espaço por ainda contar com uma participação especial do vocalista André Fantom que muito ajudou na gravação do disco.

Altamente recomendável ao todos amantes tanto como do metal progressivo como do rock/metal em geral, tanto nacional como internacional. Este é recém o primeiro registro do Khallice, que pelo jeito ainda irá pegar muita gente de surpresa por aí...

Site oficial: www.khallice.com.br

Line-up:
Alírio Neto (vocal);
Marcelo Barbosa (guitarra);
Michel Marciano (baixo);
Bruno Wambier (teclado);
César Zolhof (bateria).

Track-list:
01. Loneliness
02. I've Lost My Faith
03. Spiritual Jewel
04. Wrong Words
05. Thunderstorm
06. Vampire
07. Turn the Page
08. Prophecy
09. The Journey


Outras resenhas de Journey - Khallice

Resenha - Journey - KhalliceResenha - Journey - KhalliceResenha - Journey - Khallice




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Khallice"


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336