Resenha - A Lethal Dose Of American Hatred - Superjoint Ritual
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de setembro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se não temos Pantera, que procuremos pancadaria em outros trabalhos de seus membros. Philip Anselmo é uma daquelas figuras ocupadas, constantemente produzindo. Ele integra vários conjuntos e, dentre eles, podemos destacar, principalmente na atual conjuntura, o Superjoint Ritual. Aparentemente, é neste grupo o maior investimento dele.
Superjoint Ritual - Mais Novidades
Pois bem, depois do razoável debute "Use Once And Destroy" (2002), a banda volta com tudo, levada mais a sério e com integrantes empolgados, explorando os seus próprios limites. Exceto, neste caso, o próprio Anselmo, cujos vocais já davam indícios de um precipício em gravações anteriores e, desta vez, apenas reiteram tal hipótese.
O hardcore praticado por esses cinco americanos com agressividade e velocidade extrema tampona, de certa forma, a queda do vocalista. Contudo, há momentos de referência thrash e algumas cadências stoners, os quais impedem a negação de tal fato.
Os músicos, entretanto, estão ativos em "A Lethal Dose Of American Hatred", e superam as expectativas daqueles que os ouviram na estréia do grupo. Bom instrumental, variações interessantes, riffs trabalhados como nunca dantes. Importante chamar atenção neste aspecto para a abertura com "Sickness" e também "The Destruction Of A Person", "Personal Insult" e "Permanently".
Mixagem legal, quase tudo numa qualidade ao menos razoável. O que há de se lamentar mesmo são as letras. Um tipinho adolescente rebelde, petulante, e sem qualquer embasamento. Se você suportar passar por isto e ocasionalmente não sobrarem vestígios de certa antipatia, parabéns, visto que poderá curtir o álbum mais intensamente. Noutra maneira, só lamento, tente usar o modo karaokê do seu som.
Formação:
Philip Anselmo (Vocais – Guitarras)
Jimmy Bower (Guitarra)
Kevin Bond (Guitarra)
III (Baixo)
Joe Fazzio (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Em 2004, Dave Mustaine defendeu George Bush e invasão ao Iraque
A resposta de Renato Russo a quem compara Legião Urbana com Engenheiros do Hawaii
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Apps do Whiplash.Net para Android e IOS

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



