Resenha - A Lethal Dose Of American Hatred - Superjoint Ritual
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de setembro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se não temos Pantera, que procuremos pancadaria em outros trabalhos de seus membros. Philip Anselmo é uma daquelas figuras ocupadas, constantemente produzindo. Ele integra vários conjuntos e, dentre eles, podemos destacar, principalmente na atual conjuntura, o Superjoint Ritual. Aparentemente, é neste grupo o maior investimento dele.
Superjoint Ritual - Mais Novidades
Pois bem, depois do razoável debute "Use Once And Destroy" (2002), a banda volta com tudo, levada mais a sério e com integrantes empolgados, explorando os seus próprios limites. Exceto, neste caso, o próprio Anselmo, cujos vocais já davam indícios de um precipício em gravações anteriores e, desta vez, apenas reiteram tal hipótese.
O hardcore praticado por esses cinco americanos com agressividade e velocidade extrema tampona, de certa forma, a queda do vocalista. Contudo, há momentos de referência thrash e algumas cadências stoners, os quais impedem a negação de tal fato.
Os músicos, entretanto, estão ativos em "A Lethal Dose Of American Hatred", e superam as expectativas daqueles que os ouviram na estréia do grupo. Bom instrumental, variações interessantes, riffs trabalhados como nunca dantes. Importante chamar atenção neste aspecto para a abertura com "Sickness" e também "The Destruction Of A Person", "Personal Insult" e "Permanently".
Mixagem legal, quase tudo numa qualidade ao menos razoável. O que há de se lamentar mesmo são as letras. Um tipinho adolescente rebelde, petulante, e sem qualquer embasamento. Se você suportar passar por isto e ocasionalmente não sobrarem vestígios de certa antipatia, parabéns, visto que poderá curtir o álbum mais intensamente. Noutra maneira, só lamento, tente usar o modo karaokê do seu som.
Formação:
Philip Anselmo (Vocais – Guitarras)
Jimmy Bower (Guitarra)
Kevin Bond (Guitarra)
III (Baixo)
Joe Fazzio (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Como Rafael Bittencourt manteve Amplifica após Monark sair do Flow: "Redução drástica de verba"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



