Resenha - Live From OZ - Planet X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Em estúdio, o Planet X sempre provou ser uma das maiores extravagâncias existentes em termos musicais. Isso é bem óbvio considerando que o grupo conta com o baterista Virgil Donati, uma das mais bombásticas revelações no meio rock nos últimos anos (ao lado de Jørn Lande e outros); Tony MacAlpine, companheiro do monstro supracitado também no Ring Of Fire e guitarrista de musicalidade incomum; e Derek Sherinian, o ex-Dream Theater demarcando seu espaço e sendo o mentor de projetos magníficos em diversos estilos. Só faltava mesmo um ao vivo pra ver se aquilo tudo era realidade e funcionava sem tanta produção.

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Como se o amontoado de feras não fosse o bastante, o legendário Dave LaRue foi convocado para tomar conta do baixo, e correspondeu às expectativas com primor, numa atuação simplesmente espetaculosa.

É ouvir para crer. O set engloba a suíte "Atlantis" do álbum solo de Sherinian, o qual deu nome à banda, seis composições do disco "Universe", solos sem exageros dos três componentes fixos e, além disso, a até então inédita, "Ignotus Per Ignotium", lançada em "MoonBabies". E o trio - quarteto, pois LaRue se integra totalmente - realmente trabalha nos palcos com a mesma pujança que realiza suas gravações nos CDs.

Técnica elevada e arranjos inimagináveis. Uma insanidade levada à risca nas alternadas e 'tappings' de MacAlpine, nos sons camaleônicos e peso dos teclados de Derek, e no drum kit "mulher de malandro" de Donati. Nunca ouvi algo apanhar em tal intensidade e com tanto prazer. Sábia, e desde que entrou no mercado, uma sacra boçalidade instrumental mixada com perfeição por Simon Phillips.

Site Oficial: http://www.xplanetx.com

Line-Up:
Derek Sherinian (Teclados)
Tony MacAlpine (Guitarra)
Dave LaRue (Baixo)
Virgil Donati (Bateria)

Material cedido por:
Megahard Records - http://www.megahard.com.br
Cx. P. 41.698 - São Paulo - SP - 05422-970
BRASIL
Telefone: +55 11 3224-0709
Fax: +55 11 3224-8297
Email: megahard@progressive.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Planet X"


Bateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocarBateristas
Alguns que usam a pegada tradicional para tocar


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336