Resenha - Planetude - Holy Sagga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Vinhas
Enviar Correções  

10


A banda Holy Sagga, relança seu primeiro álbum após o esgotamento da primeira prensagem, (quando a banda ainda chamava-se apenas Sagga). Esta nova prensagem, além do novo nome traz algumas modificações no encarte.

publicidade

Trata-se de um disco que de metal melódico de cabo a rabo, porém, mesmo trabalhando num estilo saturado, a banda ainda consegue mostrar muita criatividade, principalmente com as melodias grudentas e o vocal afinadíssimo de Mauricio Queiroz, e os duelos de guitarra/teclado de respectivamente Anderson Carlo e José Cardillo.

Os destaques do álbum são sem sombra de dúvida as faixas, "Searching for the Sun", "Fight for Survival" que conta com a participação de André Matos além de "Breaking Frontiers", nestas faixas vale ressaltar o trabalho fenomenal da cozinha formada pelo baixista Gustavo Duarte e o baterista Gabriel Lobitsky, esse último sem dúvida é um "animal", o cara simplesmente desce a mão e sem perder em momento nenhum a precisão, é definitivamente um dos melhores bateristas do Brasil ao lado de Ricardo Confessori e de Aquiles Priester.

publicidade

O disco ainda traz bons momentos como na faixa título que é uma instrumental, muito bem sacada, e a faixa bônus que foi originalmente gravada para o Projeto Hamlet, a música Dagger of Words, com destaque para os belíssimos arranjos vocais.

Outro fator que elevou o álbum a um nível melhor, é a produção cristalina, que ficou a cargo do guitarrista Anderson Carlo e de Philip Colodetti. Além é claro da mixagem que foi feita na Alemanha pelo "mago" Sascha Paeth. Sem dúvida uma das maiores bandas do metal nacional, que tem muito a contribuir para o cenário mundial.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fracaLista
50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


Sobre Rodrigo Vinhas

Rodrigo Vinhas é guitarrista da banda Thalion, ex-aluno de Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Hugo Mariutti e Kiko Moura. Vinhas dá aulas de guitarra na baixada santista. Telefone para contatos: (013) 3429-17-80. Em São Paulo: (11) 9890-0490.

Mais matérias de Rodrigo Vinhas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin