Resenha - Planetude - Holy Sagga
Por Rodrigo Vinhas
Postado em 27 de junho de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Holy Sagga, relança seu primeiro álbum após o esgotamento da primeira prensagem, (quando a banda ainda chamava-se apenas Sagga). Esta nova prensagem, além do novo nome traz algumas modificações no encarte.

Trata-se de um disco que de metal melódico de cabo a rabo, porém, mesmo trabalhando num estilo saturado, a banda ainda consegue mostrar muita criatividade, principalmente com as melodias grudentas e o vocal afinadíssimo de Mauricio Queiroz, e os duelos de guitarra/teclado de respectivamente Anderson Carlo e José Cardillo.
Os destaques do álbum são sem sombra de dúvida as faixas, "Searching for the Sun", "Fight for Survival" que conta com a participação de André Matos além de "Breaking Frontiers", nestas faixas vale ressaltar o trabalho fenomenal da cozinha formada pelo baixista Gustavo Duarte e o baterista Gabriel Lobitsky, esse último sem dúvida é um "animal", o cara simplesmente desce a mão e sem perder em momento nenhum a precisão, é definitivamente um dos melhores bateristas do Brasil ao lado de Ricardo Confessori e de Aquiles Priester.
O disco ainda traz bons momentos como na faixa título que é uma instrumental, muito bem sacada, e a faixa bônus que foi originalmente gravada para o Projeto Hamlet, a música Dagger of Words, com destaque para os belíssimos arranjos vocais.
Outro fator que elevou o álbum a um nível melhor, é a produção cristalina, que ficou a cargo do guitarrista Anderson Carlo e de Philip Colodetti. Além é claro da mixagem que foi feita na Alemanha pelo "mago" Sascha Paeth. Sem dúvida uma das maiores bandas do metal nacional, que tem muito a contribuir para o cenário mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



