Resenha - Infinite - Stratovarius
Por Fábio Trovão
Postado em 23 de junho de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Infinite é o 8o. álbum da banda finlandesa de metal melódico, lançado em 2000. Aproveitando o embalo do lançamento de seu mais recente álbum (Elements Part 1), a gravadora Nuclear Blast está relançando-o no Brasil. Tivemos a oportunidade de assistir apresentações da banda em nosso país durante a turnê deste álbum.
Stratovarius - Mais Novidades
O álbum começa a impressionar pela capa. Uma pequena obra-prima do mestre Derek Riggs (Iron Maiden). Ao começar a ouvir o cd, a boa impressão continua, com uma produção soberba (este foi o primeiro álbum com essa gravadora, que não economizou em nada) e 2 músicas empolgantes abrindo: Hunting High & Low, um metal melódico cadenciado e de linhas melódicas cativantes, e a pesadísima Millennium. Porém, a partir daí o álbum cai no mesmo pecado que a banda vem cometendo desde o álbum Episode, a autorepetição. Dois bumbos ultravelozes pra todo lado, solos à velocidade da luz, linhas vocais pegasojas... É inegável o talento técnico de todos os integrantes da banda (com destaque para Timo Kotipelto, que consegue não ser chato como a maioria dos vocalistas do estilo), porém a coisa consegue atrair mais a atenção do ouvinte quando a banda procura usar todo esse talento em função de boas composições, usando um andamento mais cadenciado, e colocando alguns raros riffs... como em Mother Gaia, uma pequena preciosidade no meio da pouca inspiração da maior parte do álbum.
No final, chega-se a conclusão que quem não gosta, vai continuar não gostando, e quem gosta não vai chegar a se decepcionar. Indicado para os fãs da banda ou os fanáticos por Heavy Melódico.
Outras resenhas de Infinite - Stratovarius
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



