Resenha - No Rest - Sick Society
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de junho de 2003
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quarteto Porto-Alegrense "Sick Society" já tem um tempinho de estrada, tendo lançado seu primeiro cd em 1998, auto-intitulado. Após tours por todo o país e abertura para bandas como Agnostic Front e Madball, eles lançam em 2002 seu segundo cd, "No Rest". Uma banda de hardcore com vocais femininos. Algo no mínimo interessante. Como soaria tal banda?

Apesar de alguns deslizes, até que dá para curtir o cd. Faixas como "I Got no Rest" e "City Lights" são boas pedradas hardcore bem cadenciadas, com riffs pesados e uma bateria bem colocada. A vocalista Aline Rodrigues canta de maneira razoável, embora seu tom mais "gutural" soe um tanto forçado, precisando ser melhorado. Já faixas como "Sick Society" , "The Price of the Lie" e "What’ve we Learned" são altamente influenciadas pelo trash dos anos 80, com as guitarras poderosas de Paulo Barcelos e Aline despejando agressividade no vocal. As letras falam basicamente de protestos sobre a injustiça social e política, algo já meio manjado, mas que existe até hoje.
O grande problema de "No Rest" é a repetição. Faixas como "Running in Vain" e "Frank (einstein)" (belo trocadilho) são as únicas que fogem do contexto repetitivo do cd. A maioria das faixas esbarra no esquema riff pesado, vocal gutural, riff pesado... e quando a banda resolve fazer algo mais rápido como "Dog Day", o resultado até que ficou bem legal. Um melhor trabalho nas músicas, tentando fugir do óbvio, resultaria num cd muito mais interessante. Sem contar a produção, que ficou a desejar, dando uma sonoridade abafada que compromete o ataque da bateria e o peso das guitarras.
Não é um mau cd. Mas a banda precisa melhorar, afinal, o cenário brasileiro tem bandas de hardcore de altíssimo nível, e o Sick Society tem tudo para entrar como uma representante, basta maior atenção as composições e produção.
Line Up:
Aline Rodrigues – Vocal
Paulo Barcellos – Guitarra
Gabriel Almeida – Baixo
Santiago Rodrigues – Bateria
Material Cedido por:
Megahard Records / Prw Distribuidora
http://www.megahard.com.br
São Paulo – Sp
11 - 8815150
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


