Resenha - Q2K - Queensryche
Por Guga Corrêa
Postado em 26 de setembro de 1999
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois da perda de credibilidade causada pelo introspectivo e climático Promised Land e o incompreendido Hear in the Now Frontier, Geoff "God" Tate (V), Michael Wilton (G), Eddie Jackson (B) e Scott Rockenfield (D) chegam com Q2k. Para produzir e preencher a vaga deixada pelo insubstituível Chris DeGarmo, os rapazes de Seattle chamaram Kelly Gray (G).
A falência da gravadora EMI-USA e a saída de Chris DeGarmo sacudiram o Império, porém a mudança de manager, a contratação por uma major (Atlantic) e a chegada de Kelly Gray (velho conhecido da banda) deram um novo gás a banda.
Q2k não dá para ser comparado a nenhum trabalho anterior e, com certeza, não poderá ser comparado a nenhum posterior. Você que curte o trabalho da banda deve aceitar que seus trabalhos são como obras de arte, únicas e definitivas. Não se pode esperar um novo Operation ou um novo Empire de Q2k. Cada álbum tem seu próprio estilo. E não é por falta de personalidade, pois a música "rycheana" varia de estilo, mas não muda sua essência, marcada pelas letras reflexivas, a harmonia vocal e o detalhista trabalho de guitarras. E para ser tão camaleônico é necessário muita qualidade, que fica evidenciada em mais um trabalho do conjunto.
Q2k é marcado pelo "punch" e pela inovação musical. Geoff ainda é o melhor vocal do mundo. Há de se destacar o trabalho da cozinha. Scott Rockenfield está soberbo como sempre e EdBass faz seu melhor trabalho (ouça How Could I?). A temática psicológica conduz o álbum: há música tensas como o single Breakdown e a faixa de abertura Falling Down. Há músicas viajantes como Where the Rain Comes... e a maravilhosa Liquid Sky, que fala sobre o vazio mental.Há músicas cativantes como Wot Kinda Man e a sacana Sacred Ground e também há músicas muito chatas como Burning Man e One Life. As músicas que mais me chamaram atenção foram a belíssima Beside You, com uma letra de Geoff em tom confessional e a melhor do álbum The Right Side of My Mind, um clássico instantâneo. Vocal maravilhoso, letra bem ao estilo de Geoff (lado direito do cérebro é o que comanda as emoções), trabalho fenomenal de guitarras e, principalmente, um refrão de arrepiar. Confira.
Outras resenhas de Q2K - Queensryche
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O álbum de covers que Slash considera um dos maiores de todos os tempos
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
A vergonha que Bono sofre ao ver vídeos do U2 perante 1,5 bilhão de pessoas no Live Aid



Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



