RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher

Nita Strauss comemora sobriedade e admite que não se trata de um processo fácil

A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar

O mestre da música complexa que queria cuidar do AC/DC, pela qualidade de sua obra

Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal

James Hetfield, entre riffs pesados e a "canção bonita" que falou ao seu lado espiritual

O rockstar que libertou Bono do U2 para que ele se assumisse um popstar

Primal Fear lança "Domination", seu novo álbum de estúdio

Dream Theater divulga performance de "A Change of Seasons" ao vivo registrada em 2000

O RPM pode se reunir com Paulo Ricardo e Fernando Deluqui juntos? Guitarrista explica

Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio

O álbum do Angra que a banda esperava que vendesse mais, segundo Fabio Lione

O vocalista que se compara a Mick Jagger; "não é tão bom quanto eu"

Polícia conclui que Brent Hinds foi responsável por acidente que o matou

Mike Portnoy revela seu álbum favorito de 2025 até agora: "Você provavelmente odiaria"


70000TonsOfMetal

Resenha - Q2K - Queensryche

Por Márcio Carreiro
Postado em 26 de setembro de 1999

Depois de dois anos de espera, aqui estamos nós, com o novo álbum do Queensryche nas mãos. E que agradável surpresa ver que a banda continua em grande fase a despeito de (ou graças a) todas as mudanças.

Queensryche - Mais Novidades

É inegável que, apesar de serem ótimos trabalhos, Promised Land e Hear In The Now Frontier não conseguiram manter o nível dos outros álbuns da banda. Q2K, o Queensryche do ano 2000 (que Geoff definiu magistralmente com sendo "just another day"), traz a banda de volta àquele nível. Para não ficar me repetindo, vou falar logo: todas as músicas, eu disse TODAS, são excelentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O disco é aberto por Falling Down, perfeita para dar o impacto inicial. Bateria marcante, guitarras bem distorcidas (no sentido cru da palavra, se é que existe um sentido cru para essa palavra...) e solando juntas e alternadamente como nos velhos tempos. Faz o efeito que uma primeira música precisa: joga a expectativa do disco prá cima.

A segunda é Sacred Ground, que para mim dispensa comentários. Os riffs de guitarra são maravilhosos, o andamento, as harmonias, os backing vocals, letras...tudo é excepcional nessa que está entre as melhores do álbum, que segue com One Life, que traz outro clima: ela já é mais arrastada, com a levada da batera no surdo e caixa e refrão muito bem estruturado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quarta música e mais um parágrafo: When The Rain Comes... é, assim como Sacred Ground, Liquid Sky e The Right Side Of My Mind, uma música altamente especial. É simplesmente linda, irretocável. Mais uma vez os backing vocals se fazem presentes, mas o forte da música é o conjunto. How Could I Know, a quinta, traz um andamento mais animado, refrão pegajoso (no bom sentido) e bem estruturado e linha de baixo arrojada; simples mas excelente (já estou me repetindo...).

Beside You, assim como When The Rain Comes, tem o andamento mais lento. A introdução é especialmente bela, ouçam com carinho.

Liquid Sky é a próxima e é uma daquelas. Baixo solto (EdBass está inspirado em todo o disco), levada de arrepiar, riffs, vocais, backings e tudo (de novo) perfeito. A letra, segundo o próprio Geoff Tate, fala sobre nada...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Chegamos então ao primeiro single do Q2K: Breakdown. Uma porrada na moleira. Chega ao cúmulo da famosa batida "um por um". Mais uma vez o baixo merece menção honrosa :)

BurningMan é mais uma música rápida e traz o destaque, desta vez, para a bateria: Mr. Rockenfield desenterra, não sei de onde, uma marcação no mínimo criativa para essa música. O andamento e as guitarras lembram um U2 bem melhorado. Talvez essa seja a letra proporcionalmente mais curta que a banda já fez. E chega mais uma maravilha da humanidade: Wot Kinda Man. Vocais no melhor "estilo megafone" e o andamento mais dançante (???) do disco. Isso mesmo, é daquelas que dá vontade de sair pulando pela casa.

A última (já ?) é aquilo... The Right Side Of My Mind é incomentável. Me arrepiou até a alma a primeira vez que ouvi. É mais uma música perfeita dessa que é uma das mais perfeitas bandas da atualidade. Há muito (hummmm...uns dois anos ?) não ouvia Geoff cantar tanto e com tanta vontade. A música termina e fica o gostinho de quero mais... Como eles resolveram, sabe-se lá porquê, deixar de fora a tal décima segunda música só nos resta a opção de começar tudo de novo. E com muito prazer, obrigado !

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS